1
vinheta-clipping-navalA bordo do Navio de Desembarque de Carros de Combate “Almirante Saboia”, viaturas de transporte de tropas, ambulância, cães farejadores, equipamentos de Defesa Nuclear, Química, Biológica e Radiológica (NQBR) e de comunicações, oriundos do Rio de Janeiro, desembarcaram, nos dias 5 e 6 de junho,  no Porto de Salvador, com o propósito de reforçarem as ações de defesa, na capital baiana, durante a Copa das Confederações 2013.
Os mais de 100 militares do Batalhão de Engenharia, do Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais (Batalhão Tonelero) e do Grupamento de Mergulhadores de Combate (GruMeC), que serão empregados em ações de defesa NQBR e de contraterrorismo, já se encontram na cidade.
Os cães farejadores do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil, treinados para identificar explosivos, já estão integrados ao grupo que vai compor o esquema de segurança dos eventos na Copa.
FONTE: Nomar (título original: “Reforço da Marinha do Brasil chegam a Salvador para incrementar a defesa na Copa das Confederações“)
wwwcamacarimagazine.blogspot.com