A presidente Dilma Rousseff (PT) já escolheu os sete novos diretores do Departamento nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Os nomes serão publicados na edição desta sexta-feira do Diário Oficial da União (DOU) e dependem de aprovação do Senado.
O Planalto indicou o general roraimense Jorge Ernesto Pinto Fraxe para a direção geral do órgão. O então ocupante do posto, Luiz Antonio Pagot, pediu demissão após o escândalo que assolou o Dnit. Pagot era indicação do PR.
O general Jorge Fraxe era o diretor de obras de Cooperação do Exército brasileiro em Brasília. Ele estava responsável por obras de órgãos públicos e empresas de capital misto, coordenando a ação de todos os batalhões de engenharia do Brasil. Ele já serviu no 6º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC) em Roraima.
A presidente Dilma escolheu ainda Tarcísio Gomes de Freitas para diretoria executiva; Mário Dirani para diretoria de Infraestrutura de Ferroviária; Roger da Silva Pêgas para a diretoria de Infraestrutura de Rodoviária; Paulo de Tarso Cancela Campolina de Oliveira para diretoria de Administração e Finanças; José Florentino Caixeta para a diretoria de Planejamento e Pesquisa; e Adão Magnus Marcondes Proença para a diretoria de Infraestrutura Aquaviária.
agora vamos ver firmeza
ResponderExcluir