sexta-feira, 18 de março de 2011

Obama pediu cardápio vegan no Brasil


Contratada para preparar a comida nas recepções do presidente dos Estados Unidos em Brasília, a banqueteira Renata La Porta revela ao Congresso em Foco que ele pediu comida vegan
Página pessoal
A banqueteira Renata La Porta revela com exclusividade ao Congresso em Foco o que Barak Obama comerá na sua passagem por Brasília
Fábio Góis

Nada de churrasco. Nada de feijoada. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu comida “vegan”. Isso mesmo: o presidente negro da maior nação do mundo, conhecida por se entupir de hamburguer, deu instruções para que a sua dieta no Brasil seja mais radical que a vegeteriana. Ou seja: nada do que tenha origem animal entra na alimentação. Nem carne, nem leite, nem ovos.

Ma essa não será o único cardápio servido nos eventos aos quais o presidente norte-americano comparecerá: para quem não é vegetariano, serão servidos outros tipos de pratos. Apenas Obama e sua família, ao menos oficialmente, só se alimentarão com refeições vegan.

O veganismo, aliás, observa o direito dos animais pelo ângulo da ética, e os adeptos da filosofia não admitem qualquer exploração ou abuso sobre os exemplares da fauna, seja qual for a espécie.

“Já estamos programando um cardápio vegan. O vegan não come nenhum tipo de produto animal. Nem mel, nem ovo, nem queijo. Nada”, revelou ao Congresso em Foco, com exclusividade, a responsável pelos comes e bebes da visita presidencial norte-americana, neste fim-de-semana, a empresária de gastronomia Renata La Porta, dona de um dos mais requisitados buffet da capital federal. Só a comitiva de Obama terá 200 pessoas, entre políticos, empresários, jornalistas, profissionais de inteligência e agentes de segurança. Além, é claro, das mulheres do presidente (a mulher e suas duas filhas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário