quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Luizinho Sobral pede asfalto entre Cafarnaum e Canarana

 

A pavimentação da estrada que liga os municípios do centro-norte baiano Cafarnaum e Canarana foi o objeto da indicação apresentada na Assembleia Legislativa pelo deputado Luizinho Sobral (PTN). No documento, o parlamentar solicita que o governador Jaques Wagner, por intermédio da Secretaria de Infraestrutura – Seinfra, determine a realização da obra que unirá com asfalto as sedes das duas cidades. “São 38 quilômetros da estrada vicinal sem qualquer espécie de pavimentação e que os veículos trafegam sobre chão bruto, dificultando sobremaneira a trafegabilidade em épocas de chuvas”, declara Luizinho.
Conforme entende o deputado, a necessidade de pavimentar a estrada ocorre em virtude do precário estado de conservação e da importância que ela representa para o crescimento econômico da região. Para Sobral, a obra trará grandes benefícios, por se constituir no principal canal de escoamento da produção de cenoura, cebola, feijão, milho, mamona, beterraba, abóbora, melancia, tomate e pimentão, entre outras hortaliças. “Serão beneficiados em torno de 500 agricultores e mais de 35 mil pessoas residentes nos povoados pertencentes aos municípios de João Dourado, Lapão, América Dourada, Cafarnaum, Canarana e Mulungu do Morro, principalmente os moradores das respectivas zonas rurais”, afirma.
O deputado cita o artigo 205 da Constituição do Estado da Bahia, que determina que o Estado deve estimular atividades que transformem insumos de natureza industrial, mineral, agrícola e animal, potencializando a capacidade de geração e agregação de valor econômico, para justificar o seu pleito. Luizinho acredita que retomar as condições normais de trafegabilidade constitui fator decisivo para impulsionar o desenvolvimento das atividades produtivas e proporcionar maior regularidade na oferta dos serviços de caráter social, como educação, saúde e segurança, dentre outros imprescindíveis para o desenvolvimento de qualquer região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário