Como explicado noticias.universia.es  , após seis meses de ataques dos EUA em território japonês, a 06 de agosto de  1945, apenas 8:15 da manhã,  a bomba "Little Boy" foi lançada em  Hiroshima ... Este evento marcou a humanidade, como testemunhou o  primeiro ataque nuclear da história.
O ataque foi ordenado por Harry Truman, Presidente dos  Estados Unidos da América, contra o Império do Japão. Note-se que três dias depois, em 9  de agosto, Nagasaki também foi bombardeada com "Fat Man" explosivo atômico. Estes ataques  marcaram o fim da Segunda Guerra Mundial ea morte de milhares de  pessoas.
Como um tributo às vítimas deste trágico acontecimento e  desumano, De10.mx lista de 10 fatos sobre o 06 de agosto de 1945, seguido por 10  imagens angustiantes. Com informações da hiroshima45  e fogonazos.es  e segunda mundial.com guerra  .
Relatórios mencionou que eles foram  140 000 baixas,  em Hiroshima,mais 80 mil  em Nagasaki. 
 
Das vítimas, foi mencionado que 15 a 20 por cento morreram  de ferimentos ou de doenças atribuídas ao envenenamento por radiação. 
  
A bomba atômica lançada em 6 de agosto de 1945, produziu  uma explosão equivalente a 15.000 toneladas de 
TNT (trinitrotolueno),  um explosivo químico.
O avião B-29 chamado "Enola Gay" decolou de Tinian Island,  e tinha  o dispositivo que iria destruir Hiroshima. A bomba atômica estava  pronta para detonar a 560 metros acima da cidade.
A explosão causou um incêndio e fumaça cinza-violeta, e  chegou a uma temperatura de aproximadamente entre 4000 e 6000 ° C,   milhares de pessoas morreram calcinadas
A explosão não deixou nenhum edifício de pé e teve árvores  calcinadas a 120 quilômetros de distância. 
O famoso cogumelo que se formou, chegou a 13 quilômetros de  altura e se espalhou com precipitação radioativa que matou milhares de pessoas que  fugiram do calor e da radiação. 
Genbaku Dome, um pavilhão de exposições antigo 
era o único edifício de pé esquerdo  após a bomba  que explodiu. Atualmente, existe apenas a estrutura  queimada.
CARNES PODRES
Hibakush  ("pessoa bombardeados") foi o termo que eles foram chamados para os  sobreviventes no Japão. Oficialmente, havia mais de 360 000 hibakusha, a maioria  dos quais eram as distorções físicas e outras doenças, como câncer e dano  genético devido à radiação, além de discriminação.
Tradução Luiz Nascimento
wwwcamacarimagazine.blogspot.com
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário