quarta-feira, 4 de março de 2015

11 cidades medievais para você viajar no tempo

11 cidades medievais para você viajar no tempo
sexta-feira, 28 novembro 2014
Uma lista com 11 cidades medievais que vão levar qualquer apaixonado por história ao delírio. Olha!

Se você gosta de história e arquitetura, não pode deixar de conhecer as cidades medievais da Europa.

Destinos que nos fazem viajar no tempo são enriquecedores por si só. Quando marcados por uma arquitetura de estilo único e facilmente reconhecido, estes lugares ficam ainda mais incríveis. É o caso das cidades medievais, encontradas na Europa. Se muralhas e imponentes construções costumam te impressionar, prepare-se para se maravilhar com o post de hoje. Olha!
1. Carcassone – França
As fortificações e muralhas que protegem Carcassone revelam o passado da cidade que fica na região sul da França, mais especificamente em Languedoque. Foi toda restaurada no século 19 e, desde então, atrai viajantes interessados em sua história e fascina qualquer um deles com suas imponentes construções.  
2. Bruges – Bélgica
A Veneza do Norte, como também é conhecida a cidade de Bruges, foi importante polo comercial da Bélgica durante séculos, principalmente durante a Idade Média, quando seus famosos canais foram construídos e suas muralhas foram erguidas.
3. Praga – República Tcheca
Entre os séculos 9 e 14, Praga foi importante núcleo político do reino da Boêmia e um dos principais centros comerciais da Europa medieval. É deste período que sobreviveram suas construções medievais, onde hoje vivem em harmonia estabelecimentos da modernidade, responsáveis por garantir roteiros incríveis aos visitantes.
4. York – Inglaterra
Pertencente ao condado de Yorkshire, a cidade de York floresceu durante a Idade Média, quando se tornou centro de comércio de lã, época em que foi nomeada a capital da província eclesiástica do norte da Igreja da Inglaterra, título que se mantém até hoje. Suas antigas construções dividem a cena com modernas edificações criando um cenário bastante diversificado e que pode ser explorado de diferentes maneiras pelos viajantes que passam pela região.
5. Trakai – Lituânia
Durante a Idade Média, Trakai foi capital da Lituânia e hoje é importante destino turístico do país, atraindo principalmente os apaixonados por história e arquitetura. A cidade fica localizada numa estreita península entre três lagos (Galvés, Luka e Totoriskiu) e tem o único castelo do mundo construído em uma ilha.
6. Siena – Itália
Erguida ao longo de uma das mais belas regiões da Itália (Toscana), a cidade de Siena é toda formada por construções medievais. Assim que adentram o destino, os visitantes são transportados para a Idade Média e a sensação toma conta em qualquer uma de suas atrações turísticas.
7. Edimburgo – Escócia
A maior herança medieval da capital escocesa é o Castelo de Edimburgo, erguido ao topo de um imenso rochedo. A majestosa construção passou por diferentes reformas e várias ampliações ao longo de sua história, mas manteve os traços medievais que podem ser vistos ainda em outras construções da cidade.
8. Dublin – Irlanda
A história da Irlanda é marcada por disputas entre vikings e ingleses, sendo que alguns de seus importantes capítulos históricos foram ambientados durante a Idade Média. Essa fase do país se revela graças a algumas construções medievais que resistiram ao tempo em Dublin e que hoje ajudam a embelezar ainda mais a cidade.
9. Toledo – Espanha
Toledo foi um dos lugares que presenciaram o período conhecido como Inquisição Espanhola. Atualmente, o charme de suas construções medievais nada tem a ver com o lado sombrio que deixou a época marcada na história. Suas paisagens fascinam os visitantes, que saem de lá entendendo melhor alguns detalhes deste e outros importantes capítulos históricos que deram vida à região.
10. Talim – Estônia
Capital da Estônia, Talim é praticamente toda formada por prédios medievais. Seu centro histórico foi tombado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco e é seu principal atrativo turístico, sendo palco para as maiores festividades e eventos culturais que animam a cidade.
11. Dubrovnik – Croácia
As muralhas de Dubrovnik também foram tombadas como Patrimônio da Humanidade, mas seu principal trunfo foi ter servido como cenário para alguns episódios do famoso seriado Game of Thrones, o que só fez aumentar o número de viajantes interessados em conhecer suas preciosidades históricas

Nenhum comentário:

Postar um comentário