Para se aventurar e ainda estreitar a relação de confiança, a dica é viajar a dois para alguns destes destinos. Olha!
Roteiros para se aventurar e se apaixonar ainda mais. Confira!
Viajar a dois é um dos prazeres de qualquer relação. E na hora de escolher o destino, o mais importante é optar por um local que combine com o perfil do casal. Você o seu amor fazem o estilo aventureiro? Hoje trazemos sete destinos brasileiros para quem quer se aventurar na companhia de seu parceiro. Dá uma olhada e depois nos conte: para qual destes lugares você levaria o seu amor agora mesmo?
Chapada Diamantina – Bahia
Mais que um destino de aventura, a Chapada Diamantina é um destino mágico, encantador. Suas belezas escondidas são alcançadas, muitas vezes, depois de longas caminhadas e todo o esforço é recompensado assim que o cenário fascinante se revela diante dos visitantes. No coração da Bahia, este refúgio natural é lar para rios, cachoeiras, imensas formações rochosas e abriga ainda pequenos vilarejos e cidades históricas, que acolhem os viajantes com muita hospitalidade. Ao passar uns dias na Chapada Diamantina, os laços de confiança e cumplicidade serão intensificados e só um sentimento vai acompanhar o casal de volta para casa: a certeza de ter feito uma viagem incrível.
Veja também: Desbrave a Chapada Diamantina com o Dois de Duas.
Passagens aéreas para SalvadorChapada das Mesas – Maranhão
Aos poucos, as preciosidades do Parque Estadual Chapada das Mesas estão sendo descobertas pelos visitantes. Em um estado onde o grande astro turístico são os Lençóis Maranhenses, fica difícil competir. A verdade, porém, é que a Chapada das Mesas não perde em nada para a queridinha turística do Maranhão. Ali, algumas piscinas naturais que se formam abaixo das cachoeiras têm um toque todo especial, que é o azul de suas águas cristalinas. Além dessas pitorescas obras naturais, outras igualmente encantadoras aguardam os viajantes, que podem fazer trilhas, rafting, rapel e praticar outras atividades radicais. Apesar de pertencer ao estado do Maranhão, o caminho mais fácil para chegar até este refúgio natural é saindo de Palmas, no Tocantins. A distância entre os dois destinos é de 480 km.
Passagens aéreas para PalmasFernando de Noronha – Pernambuco
O arquipélago pernambucano já é velho conhecido dos casais apaixonados. Fernando de Noronha é um dos destinos brasileiros mais procurados para lua-de-mel e pode garantir a estadia perfeita para os pombinhos que querem se aventurar juntos em meio à natureza. Mergulho e outras modalidades na água são apenas algumas das possibilidades. Depois de desbravar os cenários naturais de beleza incansável, nada melhor que relaxar em uma de suas praias desertas e ambientalmente protegidas.
Veja também: O outro lado de Fernando de Noronha.
Voos para Fernando de NoronhaChapada dos Veadeiros – Goiás
Proporcionar a verdadeira paz de espírito pode ser a principal missão da Chapada dos Veadeiros. As águas que descem por paredões rochosos e formam piscinas naturais e cristalinas são uma benção, a melhor recompensa para quem topa o desafio de trilhar seus caminhos mata adentro. Nas cidadezinhas que dividem a reserva natural com uma área de mais de 15 mil km² o clima de vilarejo faz com que os visitantes se esqueçam completamente da correria do dia-a-dia e são verdadeiros convites para explorar as belezas que a Mãe Natureza estrategicamente pincelou nos arredores.
Parque Nacional da Serra dos Órgãos – Rio de Janeiro
Localizado na região serrana do Rio de Janeiro, o Parque Nacional da Serra dos Órgãos abrange os municípios de Guapimirim, Magé, Petrópolis e Teresópolis, em uma área que tem mais de 20 mil hectares. A reserva natural faz brilhar os olhos dos visitantes mais aventureiros, graças aos roteiros que ali podem ser realizados. Escaladas, caminhadas, travessias e outras atrações estão no pacote e variam de acordo com a cidade escolhida como ponto de partida. Os grandes astros, contudo, são o pico Dedo de Deus e a Agulha do Diabo, pontos explorados principalmente por quem tem mais experiência com o trekking.
Chapada Guimarães – Mato Grosso
Com seus 86 metros de altura, a cachoeira Véu de Noiva é a beleza principal da Chapada Guimarães. Apesar de se destacar entre os demais atrativos do parque, não ofusca o brilho de seus companheiros, já que cada uma das atrações possui suas particularidades. Grutas, cavernas, rios e outras quedas d’água funcionam como o palco perfeito para a prática de diferentes atividades que, apesar do cansaço, renovam as energias dos aventureiros, com a magia e o encantamento que proporcionam em cada um deles.
Bonito – Mato Grosso do Sul
O nome já diz tudo. Bonito é um lugar dono de uma beleza indescritível e é o ponto de encontro perfeito para casais que querem explorar seu lado mais aventureiro. Seus rios de águas cristalinas são os maiores astros turísticos da região, onde são praticadas modalidades como mergulho, flutuação e outros esportes, incluindo passeios de barco. Nos hotéis e pousadas da região, o merecido descanso, depois de um dia intenso, é a principal comodidade oferecida aos hóspedes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário