Quando você ouve a palavra mineral você poderia pensar nos sais minerais (como sulfuretos e sais), em sua água mineral, no ferro em seu ímã de geladeira, ou talvez no diamante em seu anel.
Os minerais são muito úteis, e em muitos casos dependemos deles. Minerais como ferro, ouro, alumínio, cobre e chumbo são coisas que usamos quase todos os dias em vários campos da medicina e indústria. No entanto, existem muitos minerais lá fora, e você faria melhor em evitá-los. Aqui estão alguns deles.
Calcantita encerra suas funções vitais…
Calcantita é um mineral de cobre que é facilmente solúvel em água, que se for ingerido pode matar a vida vegetal e animal, enfraquecendo-a e, em seguida, desligando as funções vitais. Apenas lançar um pouco de cristais de calcantita pode destruir lagoas inteiras de algas, e, no passado, foi utilizada para tal efeito. Embora, devido à sua toxicidade, é uma grande ameaça ambiental.
Não toque a hutchinsonita
Hutchinsonita foi nomeado assim em homenagem ao mineralogista da Universidade de Cambridge John Hutchinson, e é encontrada em regiões montanhosas da Europa. É um mineral mortal que consiste de tálio, arsênico e chumbo. Como você pode imaginar a partir de seus potenciais conteúdos venenosos, não é algo que você realmente deseja entrar em contato com a pele. Quando isso acontece, pode causar doenças graves, e, eventualmente, levar à morte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário