quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Chuvas

Família morre soterrada em Jundiaí, interior de São Paulo

Deslizamento de terra matou pai, mãe e as duas filhas, de 4 e 9 anos

  Ponto de alagamento av. Pompeia, próximo da rua Turiassú e av. Francisco Matarazzo, na zona oeste de São Paulo. (Daniel Marenco/Folhapress)
Um casal e suas duas filhas morreram após um deslizamento de terra no Jardim Tarumã, em Jundiaí, interior paulista. O acidente ocorreu por volta das 23 horas de quarta-feira, mas os corpos só foram resgatados na madrugada desta quinta. As crianças mortas tinham 4 e 9 anos de idade.
A família dormia no barraco onde moravam, localizado na Rua Idalina Gonçalves Dias, quando o deslizamento destruiu o lugar. A casa estava localizada em uma área de risco, segundo o Corpo de Bombeiros. Com as chuvas, a encosta cedeu e um barraco deslizou sobre o outro. Os bombeiros enviaram seis equipes ao local para o resgate, encerrado cinco horas após a tragédia.
 Na terça-feira, um deslizamento de terra matou mãe e filho na cidade de Mauá, região metropolitana de São Paulo. Também em São Paulo, um morador de rua foi encontrado morto com sinais de afogamento após a tempestade que caiu na região oeste da cidade na tarde de quarta-feira.
O temporal que atingiu São Paulo provocou a queda de 16 árvores na cidade, de acordo com informações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Na Rua Duarte da Costa, na Lapa, zona oeste, uma árvore de grande porte atingiu dois veículos e uma casa. A fiação elétrica foi atingida e parte do bairro ficou sem luz por cerca de três horas.

Por causa da chuva, a cidade registrou um total 38 pontos de alagamentos, dos quais seis intransitáveis. No início desta madrugada, a água já havia escoado em todos eles, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).
(com Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário