segunda-feira, 7 de julho de 2014

ELEIÇÕES : Preferidos de Aécio eram Ellen e Tasso











O candidato à Presidência pelo PSDB, Aécio Neves, desfilou pelo País nos últimos dias com uma lista com quatro nomes para seu vice na chapa: Ellen Gracie (SP), Tasso Jereissati (CE), Agripino Maia (RN) e Aloysio Nunes Ferreira (SP) – o escolhido, mas os dois primeiros eram os preferidos.
Aécio ligou para Aloysio no domingo à noite e o convidou. Mas a decisão foi tomada na terça passada, quando soube que perderia em São Paulo o apoio de Gilberto Kassab (PSD) para o PMDB. O projeto de Aécio era lançar o ex-BC Henrique Meirelles para o Senado na chapa do governador Alckmin.
A decisão de Tasso sair ao Senado pela chapa de Eunício (PMDB) ao governo no Ceará apressou a escolha de Aécio. E o senador Aloysio não tem nada a perder. Ele tem mandato até 2019.
FATOR PAULISTA
Sem o PSD na aliança, pesou SP ser o maior colégio eleitoral do País. O tucano avalia que precisa do Sudeste para ir ao 2º turno. Aloysio foi um dos senadores mais votado do Brasil.
QUASE
Aécio conversara meses atrás pessoalmente com a ex-ministra do STF Elle Gracie, segundo tucanos, e disse que ela seria uma forte opção. Também cogitou até uma semana atrás Agripino Maia, mas a decisão de Kassab mudou tudo.
PESO DA ‘DENSIDADE’
Para os aliados, Aécio tem muito respeito por Agripino e pelo DEM, aliado de primeira hora, mas pesou contra a ‘pouca densidade eleitoral’ de seu reduto, o Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário