Bahia esquisa do Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), divulgada nesta sexta-feira (15) é mais uma a apontar larga vantagem dos candidatos da chapa da oposição, 'Unidos pela Bahia', composta por Paulo Souto (DEM), candidato a governador; Joaci Góes (PSDB), como vice; e Geddel Vieira Lima (PMDB), como postulante ao Senado.
Na disputa pelo Senado, Geddel lidera com 36% contra 19% de Otto Alencar (PSD) e 6% de Eliana Calmon (PSB), na modalidade estimulada. Na pesquisa espontânea, quando o entrevistador não cita o nome dos candidatos, Geddel também lidera, com o dobro das intenções de voto de Otto. Geddel tem 8% contra 4% do principal adversário.
"Eu e Paulo Souto recebemos esses números com muita humildade, mas também com alegria. Fiquei muito feliz com o reconhecimento do nosso trabalho e vamos crescer mais. É isso que nós temos visto e sentido nas ruas durante nossas andanças pela Bahia", disse Geddel.
Na corrida pelo governo, Paulo Souto aparece disparado, com 47%, contra 14% de Rui Costa (PT) e 9% de Lídice da Mata (PSB). De acordo com o levantamento, o candidato do DEM venceria no primeiro turno.
Foram entrevistados 1.800 eleitores, de 75 municípios baianos, entre os dias 8 e 12 de agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário