sábado, 12 de setembro de 2015

10 bizarras máquinas de venda que você provavelmente não conhecia


10 bizarras máquinas de venda que você provavelmente não conhecia


A tecnologia avança de forma desenfreada e isso não é mais novidade para ninguém. Se antigamente as máquinas de venda ofereciam apenas refrigerantes e petiscos simples, agora oferecem até animais vivos. Confira abaixo uma lista com 10 máquinas de venda diferentes, espalhadas ao redor do mundo, e se impressione com a criatividade por trás delas.
Gold to Go – Dubai, Emirados Árabes Unidos
A Gold to Go vende até 320 itens feitos de ouro, com preços que são atualizados a cada 10 minutos por meio de uma conexão com a Internet.
gold to go
Máquina de Caranguejos – Beijing, China
Acredite, em Beijing existe uma máquina que vende caranguejos vivos em embalagens comestíveis. Se isso já não fosse demais, a máquina ainda dispensa vinagre e chá de gengibre para acompanhar a refeição.
crabs
Caviar de Beverly Hills – Estados Unidos
Na famosa cidade de Beverly Hills, nos Estados Unidos, onde vivem centenas de celebridades, você pode comprar caviar fresquinho direto de uma máquina automática… desde que você tenha dinheiro para isso, obviamente. Os valores podem chegar a 500 dólares por porção.
beverly-hills-caviar6-600x500
Burritobox – Várias localidades (EUA e México)
Talvez uma das máquinas mais populares dessa lista, a Burritobox está presente em diversos locais, principalmente nos Estados Unidos e México. A máquina vende uma grande variedade de burritos, com valores que partem de três dólares.
burrito box
Closed Jeans – Florença, Itália
Que tal comprar calças novas direto de uma máquina? É isso que a Closed Jeans, localizada na cidade de Florença, Itália, oferece. O problema, obviamente, é que você não pode experimentar as calças antes de realizar a compra. Mas viva a tecnologia, de qualquer jeito.
closedjeans
Máquina de Bicicletas – Holanda
Na Holanda, você pode alugar uma bicicleta por 3 euros e utilizá-la por até 20 horas, tudo isso utilizando apenas uma máquina. No Brasil, algumas capitais possuem sistemas semelhantes, mas com tempo de uso reduzido para no máximo uma hora.
Horta portátil de alfaces – Japão
Ah, os japoneses. Na terra do sol nascente, onde vemos tudo que é tipo de bizarrice e tecnologia avançada, existe uma máquina que é, de forma resumida, uma horta portátil que produz até 20 mil alfaces por ano. O melhor é que você pode comprar os vegetais fresquinhos direto da máquina.
chefs farm
Sub Marine Catcher – Japão
Sabe as máquinas de garras, onde você tenta pegar um ursinho de pelúcia? O Japão conseguiu levar essa brincadeira a um nível muito mais bizarro. Na Sub Marine Catcher, você pode tentar pegar uma das lagostas que estão vivas dentro de um aquário dentro da máquina.
marine catcher
Green Reads – Canadá
Essa máquina provavelmente fará o coração dos fanáticos por livros pulsarem mais forte. Nela, você pode depositar os livros que você já leu e não quer mais, e, depois, pegar outros livros por um preço bem baixo. A iniciativa permite uma opção melhor do que a lixeira para os livros usados, protegendo, desta forma, a natureza e a cultura.
green reads
Swap-O-Matic – Nova Iorque, EUA
Com um sistema semelhante ao da Green Reads, a Swap-O-Matic lhe concede pontos por cada item usado e que você não quer mais que é depositado na máquina. Com esses pontos, você pode pegar outros objetos que foram depositados por outras pessoas, evitando que os objetos usados sejam jogados no lixo.
swap o matic
Fontes: ExpressVending, Business Insider, HongKiat, Telegraph e Weirdomatic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário