terça-feira, 14 de abril de 2015

6 viagens para fazer depois dos 50


6 viagens para fazer depois dos 50

Veja indicações de roteiros que podem combinar com quem tem mais de 50 e descubra que nunca é tarde pra viajar!

Confira agora seis sugestões de viagens para quem quer aproveitar a melhor fase da vida viajando! 

Se a vida começa aos 40, porque não viajar depois dos 50? Há quem acredite que o melhor da vida aconteça no início da jornada adulta, mas quem já alcançou a maturidade sabe quão prazerosa pode ser a vida nesta fase. É neste período que as pessoas adquirem a tão sonhada independência financeira, muito provavelmente já criaram os filhos e agora estão prontas para fazer o que há de melhor nesse mundo: viajar.
Para quem está vivendo esse delicioso estágio, hoje apresentamos seis tipos de viagem que podem agradar de um jeito todo especial quem já tem mais de 50 anos. São roteiros indicados para viajantes que querem tranquilidade, enquanto desfrutam de experiências maravilhosas, seja em meio à natureza, seja envolvido em cenários urbanos. Dá uma olhada e veja qual combina melhor com o seu perfil!
Cidades serranas no Brasil
São muitas as cidades serranas que devem ser desbravadas por visitantes em busca de momentos agradáveis, desde Petrópolis, no Rio de Janeiro, passando ainda por Campos do Jordao em São Paulo, até chegar a Gramado, no Rio Grande do Sul. O melhor destes destinos é que eles permitem a elaboração de roteiros que prezam por passeios mais tranquilos, sem deixar de abrir espaço para quem tem energia e disposição para explorar de um jeito único as belezas naturais encontradas nos arredores. A melhor época do ano para visitar a serra brasileira é no inverno, estação quando acontece a alta temporada, mas nada impede que a viagem seja realizada em outros períodos – escolha que pode render até economia.
Praias
O litoral brasileiro está cheio de opções para quem quer viajar depois dos 50 anos. As praias mais procuradas por este público ficam no nordeste e o grande destaque é Natal, onde está o famoso Morro do Careca. Além de caminhar pela areia, desfrutar das comodidades oferecidas na orla da praia e mergulhar, o visitante poderá fazer passeios de barco para chegar a piscinas naturais e arrecifes. Este tipo de atividade é muito comum em Porto de Galinhas, João Pessoa e Maceió.
Cruzeiro
Embarcar em um navio, ficar dias em alto mar e ainda ter direito a paradas estratégicas em lugares incríveis são algumas das possibilidades que os cruzeiros oferecem aos viajantes. Atualmente, existem diferentes opções: é possível percorrer a costa marinha brasileira, visitar países europeus ou ainda conhecer as praias paradisíacas do Caribe e estes são apenas alguns exemplos. Muitos pacotes incluem os gastos com alimentação e bebida, aumentando as comodidades deste tipo de viagem. Além disso, é possível escolher entre diferentes classes de cabine, o que torna a alternativa muito mais democrática.
Cidades históricas
Percorrer as ruas de cidades históricas é uma experiência única e enriquecedora, não importa em que época da vida a viagem seja realizada. Aqui no Brasil, o que não faltam são possibilidades de destinos. No nordeste, cidades como Salvador, São Luís do Maranhão, Olinda e Aracaju cumprem bem a missão de fazer o visitante viajar no tempo. No sudeste, o circuito mineiro de cidades históricas pode ser definido como um tesouro para os que apreciam este tipo de roteiro, enquanto o Rio de Janeiro e algumas cidades de São Paulo permitem experiências mais completa, graças à chance que oferecem de mesclar diferentes atividades em uma viagem só. Para quem quer uma viagem internacional, a Europa é o melhor caminho!
Capitais na América do Sul
Indo além das capitis nacionais, o viajante brasileiro pode se deliciar conhecendo lugares como Buenos Aires, Santiago, Montevidéu e outras capitais sul-americanas. O melhor de tudo é que estes destinos não são burocráticos para cidadãos de origem em países que pertencem ao Mercosul, autorizando a entrada apenas com o documento de identidade, sem exigir passaporte ou visto. Outra vantagem: as passagens aéreas são muito mais baratas, se comparadas com os voos para a Europa, o que torna estas cidades ainda mais atraentes. E é sempre válido lembrar que as capitais na América do Sul são versáteis e ecléticas, oferecendo diferentes roteiros aos visitantes.
Enoturismo
É com o tempo que se aprende a degustar uma boa taça de vinho. Por isso, salvas as exceções, o enoturismo agrada principalmente viajantes mais experientes. Felizmente, este é um tipo de viagem que cresce a cada dia, especialmente nas regiões onde a bebida é produzida. No Brasil, o destino mais conhecido nessa rota é o Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul, onde é possível conhecer vinícolas, participar de degustações e ainda conhecer cenários incríveis. Ao redor do mundo, as opções só aumentam, sendo que o visitante interessado nesse tipo de tour pode explorar países como Chile, Argentina, Estados Unidos, Portugal, Itália, África do Sul e muitos outros.

Um comentário:

  1. Post muito bom! Acredito que estas são excelentes viagens para fazer depois dos 50, mas a verdade é que não há idade para viajar!

    Uma das dicas que dou a quem gosta de viagens é registarem-se em vários websites e estarem sempre atentos a novas promoções que possam surgir. Por experiência própria, digo que é possível encontrar verdadeiras pechinchas quando menos se espera.

    Para quem quiser, fica aqui uma lista de algumas grandes plataformas de viagens que fazem descontos frequentes: http://www.estrategiadigital.pt/category/sites-de-viagens/

    Grande abraço e boas aventuras!

    ResponderExcluir