domingo, 26 de abril de 2015

EUROPA : Três roteiros de tirar o fôlego


Eurotrip: três roteiros de tirar o fôlego
sexta-feira, 03 abril 2015
Quer planejar a sua viagem até a Europa, mas não sabe por onde começar? Veja três roteiros que podem facilitar a sua vida!

Uma viagem até a Europa exige criatividade na hora de montar o roteiro, especialmente para quem não quer deixar nada de importante para trás. A dica é começar pela Europa que mais combina com você. Veja três sugestões!​

A Europa é o destino dos sonhos de muitos brasileiros. Quando conseguem finalmente comprar passagens aéreas para algum dos países do Velho Mundo, o viajante se vê na difícil missão de elaborar um roteiro que atenda todas as suas expectativas em relação aos destinos europeus. E foi pensando justamente nestas pessoas, que sugerimos hoje três possibilidades de rotas na Europa, que serão capazes de marcar a memória do visitante e tirar o fôlego de quem seguir por estes caminhos. Confira as sugestões e comece agora mesmo a planejar a sua viagem dos sonhos!
Mar Mediterrâneo


O primeiro país europeu a ser banhado pelo Mar Mediterrâneo é a Espanha e o último é a Turquia. Ao longo deste percurso, outros 12 países recebem suas águas. Ou seja, ao percorrer a costa do Mediterrâneo na Europa, será possível conhecer 14 países diferentes, o que garante uma road trip inesquecível. Para quem não tiver a disponibilidade de percorrer um trajeto com mais de 4 mil km de extensão, a dica é escolher um país ou quantos forem possíveis e desbravar suas principais praias.
Na Espanha, o grande astro é Ibiza. Badalada e cosmopolita, é ponto de encontro para os que querem dias de sol e noites animadas, isso sem falar da gastronomia local, que é uma das melhores do mundo. Para voltar ao continente, mas sem deixar o Mar Mediterrâneo para trás, a dica é pegar um voo de menos de uma hora na ilha e seguir até Barcelona. Ali, o agito continua intenso e convidativo, permitindo que a viagem siga ao longo da costa. Outras grandes cidades espanholas banhadas pelo Mediterrâneo são Málaga, Almeria, Cartagena, Valência, Alicante, Tarragona, Palma, Ceuta e Melilha.


Ao lado do território espanhol, fica a França, o que permite viagens rápidas entre os dois países, que contam com um litoral incrível. No que diz respeito ao litoral francês, o destaque fica por conta da Costa Azul. O Principado de Mônaco e Nice são os destinos responsáveis dominar a atenção dos viajantes que querem desbravar as regiões, mas vale a pena dedicar um tempinho para conhecer os arredores, ainda mais quando é possível contar com o conforto de um carro alugado. Quem não tiver como contar com essa opção pode optar por voos das companhias aéreas de baixo custo ou mesmo com as linhas de trem que atravessam o país, para conhecer tudo o que há de melhor no mar que banha a França.
Na sequência, o próximo país que divide fronteira com o território francês é a Itália, onde as praias são incrivelmente surpreendentes. Os destinos do litoral italiano são encantadores e capazes de fazer suspirar cada um dos visitantes que têm o privilégio de conhecer a região. As ilhas que pertencem à Itália, como Capri, Sardenha e Sicília são donas de uma beleza estonteante, formada principalmente por águas cristalinas e paisagens desertas, onde é possível relaxar, participar de diferentes atividades em meio à natureza e ainda se divertir com a noite animada das principais cidades.


Depois da Itália, vem países como Grécia, Malta, Montenegro, Albânia e outros até chegar a Turquia. São muitas as possibilidades, portanto, para quem quer conhecer os paraísos naturais da Europa, elegendo o Mar Mediterrâneo como protagonista em seu roteiro.
Capitais
A maneira mais prática de conhecer o melhor da Europa é concentrar o roteiro entre suas capitais mais badaladas. Elas são facilmente ligadas por estações de trem ou aeroportos, o que permite viagens rápidas e curtas, aumentando assim, o número de possibilidades. Nesta rota, Paris, Roma, Londres, Amsterdam e Lisboa são lugares imperdíveis.


Veja também:
Paris é a porta de entrada para a França e principal responsável por fazer do país um dos mais visitados do mundo. Seus maiores cartões postais são: a emblemática Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, o Museu do Louvre e tantos outros pontos que conquistam o coração de qualquer visitante.
Em Roma, vale a pena organizar a estadia de uma maneira que seja possível visitar ícones como o Coliseu, o Panteão, a Piazza Navona, Fontana di Trevi e passar pelo menos um dia no Vaticano. Em Londres, o Big Ben, a London Eye, a Ponte da Torre e o Palácio de Buckingham são apenas algumas das possibilidades.


Ao visitar Amsterdã, a dica é alugar uma bicicleta e percorrer seus cartões postais mais famosos, que ficam reunidos, geralmente, na região central da cidade. Enquanto que Lisboa aguarda o viajante com particularidades únicas, sendo necessário elaborar um roteiro que percorra não apenas o centro, como também os bairros e os arredores da capital portuguesa.
Essas são apenas algumas das capitais europeias que devem fazer parte da rota de quem quer conhecer o melhor da Europa, especialmente em viagens mais curtas, quando é preciso fazer escolhas criteriosas para não voltar pra casa com a sensação de ter deixado algo importante para trás.
Leste Europeu


O bom de visitar o Leste Europeu é que ele une o melhor dos dois roteiros já mencionados. Ao conhecer os países que fazem parte da região, será possível conhecer algumas das capitais mais importantes da Europa e ainda entrar em contato com destinos banhados pelo Mar Mediterrâneo. É a alternativa perfeita, portanto, para quem quer unir o que o Velho Mundo tem de melhor: muita riqueza histórica e cultural e paisagens naturais estonteantes, que são verdadeiros paraísos.
Para entender o que estamos falando, a dica é elaborar um roteiro para conhecer os protagonistas da região: Dubrovnik, onde estão as melhores praias da Croácia; Praga, a charmosa e inesquecível capital da República Tcheca; e Budapeste, capital da Hungria. As possibilidades, porém, não se limitam a estes três destinos, já que o Leste Europeu é formado ainda por países como Eslovênia, Polônia, Rússia, Lituânia e muitos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário