Há mais de um ano o governador Jaques Wagner não vê a avaliação popular de seu governo alcançar 50% de aprovação, tampouco os mais de 60% com os quais encerrou seu primeiro mandato.
Pesquisa Ibope realizada em parceria com a Federação Nacional das Indústrias (CNI) divulgada nesta quinta-feira coloca o comandante do Executivo baiano na sétima colocação entre os 11 governadores avaliados.
No total, 28% dos entrevistados consideraram ótima ou boa a administração de Jaques Wagner. Contudo, a pesquisa Ibope mostra melhora de 8% se comparado com pesquisa do Instituto Seculus divulgada há uma semana, a qual apontou o petista com 20% de aprovação.
No levantamento de aprovação pessoal, porém, Wagner aparece com 45% de aprovação popular e está acima da média nacional (42%) dos governadores avaliados.
No topo do ranking da avaliação de gestão aparece o governador de Pernambuco e possível candidato a presidente da República em 2014, Eduardo Campos, do PSB. O socialista tem avaliação de bom ou ótimo de 58% dos pernambucanos.
O socialista lidera também no quesito avaliação pessoal, com pontuação de 76% de satisfação entre os cidadãos de Pernambuco.
O governador mais mal avaliado do levantamento é o do Rio de Janeiro, o peemedebista Sérgio Cabral. Ele tem aprovação de sua gestão de apenas 12% dos cariocas e no quesito pessoal, apenas 29%.
Ao todo, além de Bahia, Rio de Janeiro e Pernambuco, a consulta ouviu cidadãos de Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Na comparação com a avaliação da presidente Dilma Rousseff com Jaques Wagner, o percentual de ótimo ou bom da chefe da nação é superior ao percentual conquistado pelo líder baiano.
Dilma marcou 41%, enquanto 28% apenas dos mesmos entrevistados disseram a mesma coisa. No topo da pirâmide, mais uma vez, Eduardo Campo lidera com 58%. Dilma em Pernambuco crava 41% de consultados que consideram seu governo ótimo ou bom.
Fonte : Brasil 247
wwwcamacarimagazine.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário