sábado, 25 de setembro de 2010

Deputados do PSOL disputam liderança

Sábado, 5 de Setembro de 2010
19/09/2010 - 19h02
Prêmio: deputados do Psol disputam liderança
Edson Sardinha

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) e o deputado Chico Alencar (Psol-RJ) seguem na dianteira do Prêmio Congresso em Foco 2010. Escolhidos como os melhores do ano por jornalistas, na primeira fase do prêmio, os dois também são os preferidos dos internautas até o momento. De acordo com a última parcial, divulgada às 18h24 deste domingo (19), os 41 finalistas já receberam 24.129 votos.

Na Câmara, as três primeiras colocações são ocupadas por deputados do Psol. Chico Alencar lidera com 1.385 votos, Ivan Valente (SP) tem 1.083 e Luciana Genro (RS), 1.071 votos. Gustavo Fruet (PSDB-PR), com 863, e Fernando Gabeira (PV-RJ), com 791, completam a lista dos cinco bem avaliados na Casa, segundo a última parcial de votos.

No Senado, Cristovam conta com 1.854 votos. Depois dele, aparecem: Eduardo Suplicy (PT-SP), com 1.467 votos; Marina Silva (PV-AC), com 1.443; Paulo Paim (PT-RS), com 1.239, e Pedro Simon (PMDB-RS), com 1.010.

Confira aqui o mais recente boletim do Prêmio Congresso em Foco, com a classificação completa
Veja todos os deputados votados pelos jornalistas
Veja todos os senadores votados pelos jornalistas
Você pode votar em até dez deputados e cinco senadores que melhor atuaram neste ano no Congresso Nacional. O prêmio também apresenta a oportunidade de escolher os mais atuantes em seis categorias: destaque no combate à corrupção; destaque na defesa da democracia; destaque na promoção da saúde; destaque na defesa da educação e destaque na defesa do meio ambiente; além da categoria “a melhor iniciativa do Congresso em 2010”. A Lei da Ficha Limpa, na verdade uma iniciativa popular, foi a mais votada pelos jornalistas.
Vote aqui
Congresso em Foco divulga periodicamente parciais com o ranking de votação nos melhores deputados e senadores. Nas parciais, no entanto, não é possível acompanhar os mais votados nas categorias especiais. Os ganhadores dessas iniciativas serão conhecidos somente no dia da premiação, que será realizada no dia 22 de novembro em Brasília.

O Prêmio Congresso em Foco é uma iniciativa deste site para premiar os deputados e senadores que melhor representam a população no Congresso Nacional. Pelo site, você pode escolher o parlamentar que melhor lhe representa e registrar sua participação no prêmio. Como é feito desde a primeira edição, a votação na web toma por base uma lista definida por jornalistas que acompanham os trabalhos do Legislativo.

Nesta edição 2010, o Prêmio Congresso em Foco conta com o apoio da Ambev, da Petrobras, da Associação Nacional dos Peritos Federais Criminais (APCF), da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), da Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef), do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal, Bar e Restaurante Dudu Camargo e do Movimento + Feliz.

Leia também:Apenas 11 sempre entre os melhores
Perfis de quem concorre nas categorias especiais
As melhores bancadas estaduais, segundo jornalistas
Prêmio Congresso em Foco: PT tem mais indicações
Todos os votos dos jornalistas para deputado
Principais partidos dividiram indicações no Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário