segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Salvador e as drogas...

Cidade progressista, Salvador não podia ficar atrás, principalmente de São Paulo.  Hoje, funcionam a pleno vapor três cracolândias a céu aberto (em Salvador muita coisa que não presta funciona a céu aberto), com jovens apodrecendo (isso mesmo!) sob os olhos das pessoas sem que nada seja feito pelo menos para estacionar esse câncer.
A primeira cracolândia é a do Pelourinho, a mais velha. Não adianta pintar parede nem reformar teto de casarão porque o problema VITAL está no TECIDO habitacional da área. A segunda cracolândia está a poucos metros do Palácio da Justiça (o Fórum Ruy Barbosa), na Rua da Independência. Propriedades outrora valiosas estão sendo abandonadas na calada da noite, com seus proprietários fugindo à violência dos invasores.
A terceira, provavelmente a maior, acreditem se quiser, localiza-se na ponta do nariz do Palácio da Polícia Civil da Bahia, na Praça da Piedade. Craqueiros e marginais dominam a área dia e noite, levando mães e irmãos. Durante o dia dormem embalados pelo crack e, à noite, assaltam com as bençãos de Nossa Senhora da Piedade e de São Pedro Arcanjo. Providências?
Claro, foram adotadas! A Polícia Civil colocou uma grade de ferro em frente livrando a cara do prédio. E o povo? Ora, o povo...O povo que se dane..   .fonte=  vicente de paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário