domingo, 19 de setembro de 2010

Serra, sobre novas denúncias: 'Sabemos que um esquema como esse, na Casa Civil, não foi criado em abril. Vem de muito tempo'




Publicada em 18/09/2010 às 15h53m
Cássio Bruno RIO - O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, fez duras críticas à adversária Dilma Rousseff (PT), ao comentar neste sábado, em Niterói, as denúncias publicadas neste fim de semana pela revista 'Veja', de que o ex-assessor de Erenice Guerra recebeu propina dentro da Casa Civil . Serra lembrou que este é o terceiro escândalo na Casa Civil no governo Lula e afirmou que Dilma, no mínimo, "não é uma boa administradora". E acrescentou que o suposto esquema "não foi criado em abril (quando Erenice assumiu a pasta), vem de muito tempo".
- Muita gente no Brasil não entende o que é quebra de sigilo, embora seja um crime grave. Mas todo mundo entende e sabe o que é corrupção, o que é mensalão, o que é propina. Mais ainda: propina para compra de medicamentos. Propina dentro da Casa Civil, o coração do governo. Já é o terceiro escândalo na Casa Civil neste governo - afirmou Serra, que fez corpo a corpo em Niterói acompanhado do vice, Índio da Costa, e do deputado estadual Comte Bittencourt (PPS).
" Muita gente no Brasil não entende o que é quebra de sigilo, embora seja um crime grave. Mas todo mundo entende e sabe o que é corrupção, o que é mensalão, o que é propina "

Perguntado por jornalistas se a campanha de sua adversária estaria comprometida por conta das denúncias, Serra disse trata-se de uma opinião eleitoral. E voltou a centrar fogo contra a administração petista:
- É uma opinião eleitoral que eu me eximo de dar. Tudo o que eles querem fazer é dizer que eleição é uma coisa e governo é outra. A gente sabe que não é assim. Sabemos que um esquema como esse, na Casa Civil, não é um esquema que se criou a partir de abril. Vem desde muito tempo.
Segundo o tucano, esquemas de corrupção não vão acontecer em seu governo, caso seja eleito:
- Eu tenho uma outra história. Eu tenho caráter, como tem caráter também a população brasileira. Nestas eleições, nós temos que dar um basta a estes abusos feitos com o dinheiro das pessoas que trabalham, dos contribuintes.
Questionado, ainda, se Dilma saberia ou não da suposta cobrança de propina, o candidato do PSDB declarou:
- Se sabe, é crime. Se não sabe, não é uma boa administradora. Porque foram anos e anos, com o esquema feito ao lado do gabinete, distribuição de propina até para a compra de remédios. Isso não é admissível.
" Tudo o que eu vejo é carinho, afeto, engajamento, abraços. Isso dá mais energia. Eleição a gente disputa no dia "

José Serra não quis comentar as últimas pesquisas, que apontou manutenção de Dilma nos 51% e queda de 2 pontos de sua candidatura (Serra agora tem 25%, segundo o Ibope). Mas afirmou ser "bem recebido" em todo o Brasil.
- Ontem (sexta) eu estive em Aracaju. Esta semana, estive em Altamira, Juazeiro do Norte, Romeiros... Tudo o que eu vejo é carinho, afeto, engajamento, abraços. Isso dá mais energia. Eleição a gente disputa no dia. Vamos trabalhando. O gol é feito no dia, não é como um campeonato, que demora vários meses.    mais = municipiosdabahia.uniblog.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário