sábado, 25 de setembro de 2010

IMPRENSA LIVRE...

COMUNICADO
Imprensa tem acesso à cópia de parte do inquérito da Operação Mãos Limpas
O ministro João Otávio de Noronha, relator do Inquérito n. 681, que investiga no Superior Tribunal de Justiça (STJ) os fatos apurados pela Polícia Federal na Operação Mãos Limpas, liberou cópia digital da parte do processo não mais coberta pelo segredo de Justiça.

A medida se dá após o ministro ter acatado parcialmente, na tarde desta quinta-feira (23), a manifestação do Ministério Público Federal e, assim, retirado o sigilo de parte do Inquérito n. 681.

Na decisão, o ministro permitia apenas que os jornalistas dos quatro veículos que peticionaram requerendo acesso aos autos recebecessem o material digitalizado. Mas, em seguida, abriu o acesso aos demais profissionais da Imprensa.

Os jornalistas interessados no material devem procurar a Coordenadoria de Editoria e Imprensa da Secretaria de Comunicação Social do STJ e retirar o DVD contendo a cópia digitalizada da representação formulada pela autoridade policial, da manifestação do MPF e das decisões do ministro relativas às medidas cautelares.

Leia também:

STJ afasta sigilo de parte do inquérito sobre a Operação Mãos Limpas

Nenhum comentário:

Postar um comentário