quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Futuro USS ‘America’ (LHA 6) realiza testes de mar com sucesso



America
PASCAGOULA, Mississipi, 4 de fevereiro de 2014 — A divisão Ingalls Shipbuilding da Huntington Ingalls Industries informou que o navio de assalto anfíbio America (LHA 6) saiu-se bem nos testes de mar de aceitação no Golfo do México. A equipe de testes e ensaios da Ingalls demonstrou com sucesso mais de 220 eventos-teste para o conselho de inspeção e vistoria (INSURV) da Marinha os EUA.
Durante os ensaios de aceitação, o America realizou todas as evoluções necessárias de testes de mar, incluindo o funcionamento do sistema de propulsão híbrido turbina a gás e motor elétrico. Outros testes incluíram manuseio de âncoras, mudanças de rumo, operações de convés de voo e as avaliações de sistemas de combate.
Quando o America entrar na frota, ela vai ser o capitânia de um grupo de ataque expedicionário, posicionando estrategicamente unidades expedicionárias da Marinha para cumprir um largo espectro de missões, incluindo missões de ajuda humanitária, segurança marítima, antipirataria e outras operações, fornecendo apoio aéreo para as forças terrestres
O America tem 257,4 m de comprimento, 32,3 m de boca e desloca 44.971 toneladas. A propulsão por turbinas a gás pode impulsionar o navio a mais de 20 nós (37km/h). O navio terá uma tripulação de 1.059 militares (65 oficiais) e 1.687 fuzileiros. O America será capaz de transportar uma MEU (Marine Expeditionary Unit), incluindo aeronaves MV-22 Osprey de rotores basculantes e caças STOVL F‐35B Joint Strike Fighter.
A mais nova classe tem uma maior capacidade de aviação, com um hangar alargado, realinhamento e ampliação das instalações de manutenção de aviação, um aumento significativo na estoque disponível para peças e equipamentos de apoio e aumento da capacidade de combustível de aviação.

FONTE: Globe Newswire ( Tradução e adaptação do Poder Naval do original em inglês)
NOTA DO PODER NAVAL: Vejam o vídeo de divulgação das provas de mar do America para aprender como se faz um vídeo promocional de um navio de guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário