sábado, 10 de maio de 2014

PERIGO : É bola no campo, Ebola na rua







 

Por Leandro

Agência Nacional de Vigilância Sanitária redobrou a atenção e informa estar preparada em todos os aeroportos. Vinte anos depois, justamente durante uma Copa do Mundo, o vírus ebola volta a assustar o mundo, em especial a África Ocidental, onde teve origem. A ONG Médicos Sem Fronteiras enviou mais 60 profissionais para a região. O vírus já matou 135 vítimas nos últimos meses na Guiné e Libéria. Há uma preocupação de entrada do vírus no Brasil com a chega das seleções e de turistas vindos do Continente.
Até abril, a Guiné registrou 197 casos suspeitos e 122 mortes – outras 27 casos na Libéria, com 13 mortes. A PF e a Anvisa estarão atentos na imigração dos aeroportos.
Uma preocupação ronda as autoridades de saúde e policiais em São Paulo. Há suspeita de dois casos de ebola em estrangeiros que migraram do Acre para o Sudeste.
Procurada, a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde de SP nega casos registrados do vírus, mas não comenta suspeitas.
O Acre tornou-se entrada de estrangeiros ilegais, não somente de haitianos – a maioria – mas também senegaleses e angolanos, que podem chegar infectados com o vírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário