quarta-feira, 1 de maio de 2013

Para viabilizar criação de pauta eletrônica, Câmara gasta R$ 542 mil em tablets

A Câmara dos Deputados adquiriu 489 tablets para modernizar as reuniões do Plenário e das comissões, através da criação da pauta eletrônica. Os aparelhos custaram R$ 542,3 mil e foram instalados no Plenário Ulysses Guimarães.
Através dos tablets e de outros computadores presentes nos 16 plenários das comissões da Casa, os parlamentares poderão consultar a pauta e pesquisar resultados e atas de reuniões anteriores. Além disso, os deputados e o cidadão poderão acompanhar ao vivo todas as reuniões, por meio da WebCâmara.
 De acordo com a Câmara dos Deputados, por meio do sistema é possível consultar a Constituição Federal, os regimentos internos da Câmara e do Senado e o Regimento Comum do Congresso.
Entre as vantagens apontadas pelo órgão, está a é a possibilidade de consulta ao texto integral da proposição junto com as propostas apensadas, os pareceres e emendas, e a legislação citada. Além disso, o sistema deve aumentar a agilidade no processo de análise e deliberação de proposições, na medida em que o deputado consegue visualizar as modificações normativas geradas pela aprovação/rejeição da proposição.
Segundo a Câmara, haverá ainda a redução do gasto com cópias de avulsos, que atingiu cerca de 1,7 milhão de impressões apenas em 2012. A pauta eletrônica pode ser acompanhada pelo endereço www.camara.leg.br/pautaeletronica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário