quarta-feira, 7 de agosto de 2013

MPF/BA realiza reunião para cobrar questões de saúde indígena na região de Teixeira de Freitas

 

                                      
                              

       
Foram discutidas a construção de Casas da Saúde Indígena (CASAIs), compra de equipamentos e medicamentos, além da contratação de médicos
O Ministério Público Federal (MPF) em Teixeira de Freitas (BA) reuniu-se na última quarta-feira, 1º de agosto, em Salvador, com dirigentes da Secretaria Especial da Saúde Indígena (Sesai) do Ministério da Saúde para discutir diversas reivindicações indígenas levantadas pelo MPF durante visitas a aldeias no mês de julho. Entre os assuntos abordados, estavam a construção de Casas da Saúde Indígena (CASAIs), a compra de equipamentos e medicamentos, e a contratação de médicos.

A reunião foi realizada pela procuradora da República Cristina Nascimento de Melo, com a participação da perita em antropologia do MPF Sheila Brasileiro, o coordenador distrital de saúde indígena Jerry Adriane e o chefe do setor de saúde indígena da Sesai Josmailton Rodrigues, e da estagiária do MPF Tainã Assis Macedo.

Ao serem questionados sobre a construção das casas de saúde, os representantes da Sesai informaram que há previsão de construção de dez CASAIs até 2015 na Bahia, sendo uma delas no extremo sul da Bahia. Sobre a compra de equipamentos médicos, a secretaria disse que os itens odontológicos já estão disponíveis e o material médico está em processo de licitação, devendo se entregue em dois meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário