terça-feira, 29 de outubro de 2013

MPF/BA instaura investigação para apurar denúncia contra servidor do TRE/BA

 
                              

28/10
A notícia-crime denunciando o servidor Joseph Rodrigues dos Santos foi encaminhada ao MPF pelo deputado estadual Angelo Coronel. A investigação foi instaurada nesta sexta-feira, 28 de outubro, pela Divisão de Combate à Corrupção
A Divisão de Combate à Corrupção (Diccor) do Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) instaurou nesta segunda-feira, 28 de outubro, procedimento investigatório criminal para apurar informações sobre supostos crimes praticados pelo servidor do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA) Joseph Rodrigues Santos. Encaminhada ao MPF/BA pelo deputado estadual Angelo Coronel, a notícia crime acusa Santos de negociar valores para facilitar a aprovação de contas eleitorais do Partido Social Democrático (PSD).

A notícia-crime – como é chamada a denúncia de supostos crimes feita por cidadãos ao MPF – reúne vídeos alegando o registro de momentos da negociação proposta pelo servidor aos assessores do deputado, em uma sala da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Os vídeos foram exibidos pela mídia local em reportagem veiculada na última sexta-feira, 25 de outubro.

Para dar seguimento à investigação, a Diccor já requereu informações ao TRE e à Alba, convocando os envolvidos para prestarem informações. Com a reunião dos dados, a Diccor avaliará se as ações do servidor podem ou não caracterizar crimes contra a Administração Pública, adotando as medidas judiciais cabíveis no caso.

Assinaram a portaria que instaurou a investigação os procuradores da República José Alfredo de Paula Silva, coordenador do Núcleo Criminal do MPF/BA, e a procuradora Melina Flores, que atua na Diccor

Nenhum comentário:

Postar um comentário