quinta-feira, 28 de março de 2013

LULA:Detona e bajula ao mesmo tempo!!!

Leitor...email

Lula não fala da Rose nem do Mensalão. Ataca Aécio e lambe Eduardo Campos.
Lula deu uma longa entrevista ao Valor Econômico. Recusou-se a falar da Rose e do Mensalão. Também saiu pela tangente quanto o assunto foi o dinheiro que recebe das empreiteiras. E sobre como usa dinheiro público para organizar as suas viagens, pelas quais cobra gordos cachês. Atacou Aécio Neves e lambeu Eduardo Campos. Este fato define muito bem quem é oposição ao governo e quem é governo fantasiado de oposição. Abaixo algumas frases e o link da entrevista.
 
Sobre Dilma:
 
Foi um grande acerto. Tinha obsessão de fazer o sucessor. Eu achava que o governante que não faz a sucessão é incompetente.
 
O que é importante é que ela não perde suas convicções ideológicas, mas não perde o senso prático para governar o país. Ela não vai governar o país com ideologia. Se alguém ainda aposta no fracasso da Dilma, pode começar a quebrar a cara.
 
O papel dela não é tão fácil quanto o meu porque 99% das pessoas que recebia eram homens, e homem fala coisa que mulher não pode falar, conta piada.
 
Sobre Eduardo Campos:
 
Ainda é cedo para falar de Eduardo candidato, mas se ele for não é da minha índole tentar demover candidaturas.
 
Minha relação de amizade com Eduardo Campos e com a família dele, que passa pela mãe, pelo avô e pelos filhos, é inabalável, independentemente de qualquer problema eleitoral. Eu não misturo minha relação de amizade com as divergências políticas.
 
Sobre a Direita:
 
Candidaturas como a do Eduardo e da Marina só engrandecem o processo democrático brasileiro. O que é importante é que não estou vendo ninguém de direita na disputa.
 
Sobre Aécio Neves:
 
E o Aécio não tem a performance que as pessoas esperavam dele.
 
... tem o Aécio que me parece com mais dificuldades de decolar.
 
Sobre Serra:
 
Acho que Serra se desgastou. Poderia não ter sido candidato em 2012. Eu avisei: não seja candidato a prefeito que não vai dar certo. Poderia estar preservado para mais uma. Mas Serra quer ser candidato a tudo, até síndico do prédio acho que ele está concorrendo agora.
 
Sobre as suas "palestras":
 
O que faz um presidente da República? Como é que viaja um Clinton? A serviço de quem? Pago por quem? Fernando Henrique Cardoso? Ou você acha que alguém viaja de graça para fazer palestra para empresários lá fora?
 
E eu falo sinceramente: nunca pensei que eu fosse tão bem remunerado para fazer palestra. Sou um debatedor caro. E tem pouca gente com autoridade de ganhar dinheiro como eu, em função do governo bem-sucedido que fiz neste país.
 
Sobre FHC:
 
Você sabe que eu fico com pena de ver uma figura de 82 anos como o Fernando Henrique Cardoso viajar falando que o Brasil não vai dar certo. Fico com pena.

Sobre 2018:

Não sei das circunstâncias políticas. Vai saber o que vai acontecer nesse país, vai que de repente eles precisam de um velhinho para fazer as coisas. Não é da minha vontade. Acho que já dei minha contribuição. Mas em política a gente não descarta nada.
 
 wwwcamacarimagazine.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário