sábado, 2 de março de 2013

POLÍTICA: Deputado do PMDB recusou secretaria de Cabral



A despeito da comemoração do PSC na pasta, o secretário da recém-criada Secretaria de Prevenção à Dependência Química do governo do Rio, Filipe Pereira, era a terceira opção do governador Sérgio Cabral. A cúpula do PMDB agiu rápido para apagar um incêndio interno. Cabral ficou irado ao ouvir a recusa do deputado estadual Edson Albertassi para assumir a vaga. Pensou depois no estadual Pedro Fernandes, mas foi demovido, apesar de ele ser conhecido na cidade. Então foi convencido pelos pemedebistas a fazer um gesto de aproximação com o PSC.
MENU… A decisão de criar a Secretaria e nomear Pereira surgiu dia 28 de Dezembro, em almoço na Gávea Pequena oferecido pelo prefeito Eduardo Paes à cúpula do PMDB.
…DE PEIXE. Filipe é deputado federal e filho do pastor Everaldo, presidente do PSC e um dos líderes nacionais da Assembleia de Deus – com potencial rebanho eleitoral.
NOIVO DA VEZ. O concorrido bolo de aniversário do Pastor Everaldo teve fila suprapartidária na Câmara esta semana. Mas quem anda magoado com ele é Cadoca, de Pernambuco, que foi rifado por lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário