segunda-feira, 20 de junho de 2011

PMDB arma CPI contra o governo


Os deputados peemedebistas José Priante (PA) e Lúcio Vieira Lima (BA) conseguiram promover um mutirão em sua bancada e já recolheram 220 assinaturas em quase todos os partidos para a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito sobre os royalties pagos pelas empresas mineradoras.
São quase 50 asinaturas a mais do que o necessário para a criação da CPI.
O governo acredita que Roger Agnelli, ex-presidente da Vale, está por trás da movimentação.
Agnelli e o PMDB vivem uma guerra contra a antiga diretoria petista do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) por causa do pagamento de royalties da mineração, sobretudo no Pará.
O DNPM tem suas diretorias loteadas entre partidos da base governista – especialmente o PT, o PMDB e o PTB — num modelo muito semelhante ao dos Correios e Telégrafos,  onde uma briga entre padrinhos e apadrinhados acabou resultando na denúncia do Mensalão, feita pelo ex-deputado Roberto Jefferson (PTB).
Os peemedebistas atualmente dirigem o órgão. Mas acreditam que, investigando o pagamento de royalties, colocarão os petistas da antiga diretoria contra a parede.
Mas como costumava dizer o peemedebista Jader Barbalho: esse negócio de CPI a gente sabe como começa, só não dá para saber como vai acabar.

wwwcamacarimagazine.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário