A Rússia está projetando que pode vender até 1.000 aviões  de combate T-50/PAK FA nas próximas décadas.
Além das vendas para os dois países que já assinaram contrato para o programa, Rússia e Índia, o centro de análise Tsamto associado com o ministério da defesa russo prevê, pelo menos, 274 a 388 aeronaves  sendo vendidas a mais de dez outros países.
Argélia, Cazaquistão e Síria são vistos entre os compradores potenciais da primeira exportação do caça Sukhoi de quinta geração, atualmente em testes de vôo. As vendas para estes três países poderia ocorrer por volta de 2025. Duas aeronaves estão agora participando no programa de ensaios em vôo.
Na América Latina, a Tsamto vê perspectivas de vendas para o Brasil, Venezuela e Argentina. A Venezuela é vista como o primeiro comprador em potencial, no período 2027-2032 A China também tem estado cortejando vendas de caças à Venezuela, no entanto.
O Irã é visto como uma perspectiva, ainda mais agora que o embargo de armas sobre o país é descartado.
Quanto à China, a Tsamto também acredita que um acordo poderia acontecer, mas com algumas ressalvas não especificadas. Uma das preocupações prováveis é a capacidade de proteger a propriedade intelectual da Rússia, dada a experiência do país com a venda de caças Sukhoi Su-27 para a China, para depois vê-la fazer cópias caseiras.
Indonésia, Malásia e Vietnã são vistos como outros potenciais mercados de exportação da Ásia para o T-50.
A Tsamto especula que até mesmo países da Europa Ocidental pode tornar-se compradores de uma versão da aeronave.
FONTE: Aviation Week