domingo, 25 de setembro de 2011

Não caiam na conversa da esquerda!!!


Um belo artigo para o fim de tarde de domingo, escrito por Andrés Oppenheimer, no Nuevo Herald, que tenho o maior prazer em traduzir. Quem está pregando, afinal de contas, que o mundo está acabando? A esquerda babaca, é claro, que quer implantar o socialismo global. Leiam um pedaço do artigo,abaixo:

O mundo está realmente piorando? Mesmo quando não levamos a sério essas profecias de que o mundo chegará ao fim em 2012, há motivos que justifiquem esta onda de pessimismo global? Um novo estudo, intitulado " O Estado do Futuro, 2011", produzido por um centro de estudos internacionais conhecido como Millenium Project, nos ajuda a por as coisas em uma perspectiva histórica. O estudo diz que, apesar que existam pesadas ameaças em várias frentes, o mundo está cada vez melhor.

O mundo está cada vez mais rico, mais saudável, melhor educado, mais pacífico, melhor conectado e a gente vive mais tempo, diz o estudo, mas lembra que apesar de todos este sinais de progresso, a metade do mundo é potencialmente instável.

Aí eu pergunto: quando grande parte do mundo não viveu em instabilidade? O articulista, cita, então, alguns fatos notórios do progresso global nos últimos 25 anos, que só a esquerda imbecil tenta esconder, pois querem jogar o capitalismo no mármore do inferno.

• A expectativa média de vida em nível mundial subiu de 64 anos para 68 anos nos dias de hoje;
• A mortalidade infantil, de quase 70 mortes por 100.000 crianças, caiu para 40 óbitos
• A pobreza, definida pela porcentagem de pessoas que vivem com menos de U$ 1,25 por dia, baixou de 43% para 23% na atualidade.
• As matrículas na escola secundária aumentaram de 45% para 75%.
• O número de conflitos armados no mundo caiu de 37 para 26, atualmente.
 
wwwcamacarimagazine.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário