domingo, 18 de setembro de 2011

A VERDADE E OS ENGANADORES

 

Capítulo 1:7 a 13

Ao escrever este pequeno trecho, o apóstolo João decerto se lembrava de falsos ensinadores que primeiro se diziam crentes, mas após algum tempo deixaram a companhia dos crentes a fim de divulgar a falsidade, como lemos na primeira carta de João: "Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós." ( 1 João 2:19).
A última parte do versículo 7 declara, literalmente, o enganador e o anticristo: trata-se de um só indivíduo. Estes enganadores são como que muitos anticristos, tendo o mesmo espírito que o enganador-mor, popularmente esperado (1 João 2:18,22).
Como eles, tipicamente ele vai negar que Jesus Cristo veio em carne. Ele vai negar a divindade de Cristo, portanto também tudo o que é dito a Seu respeito, tudo o que Ele disse, e tudo que Ele fez para a nossa redenção ao morrer sobre a cruz e ao ser ressuscitado corporalmente da morte. Isso é anticristo e esse é o espírito do anticristo.
O anticristo, ou besta, está ainda para vir, e tudo neste mundo está abrindo caminho para a sua vinda, de forma que quando esse líder político e o líder religioso (o falso profeta) finalmente vierem, o mundo estará preparado para recebê-los.

Essa passagem biblica em muito se aplica ao Gestor de Camaçari,
wwwcamacarimagazine.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário