Capim Grosso
O vereador Jamilton Rios, do município de Capim Grosso, no centro-norte baiano, denuncia que a comarca da cidade está há dois anos sem promotores e juízes titulares. O resultado é o acúmulo de processos sem julgamentos e a insatisfação geral da população local. “Peço ao Ministério Público e à presidente do Tribunal de Justiça, a desembargadora Telma Britto, que tome conhecimento dos fatos para que providências sejam tomadas o mais rápido possível”, pediu o edil.
Lobby
O deputado federal e presidente do PMDB na Bahia, Lúcio Vieira Lima, disse à coluna que considera “gravíssimas” as declarações do senador Walter Pinheiro (PT) de que “é preciso acabar com o lobby” no Bus Rapid Transit (BRT), sistema de transporte que vai integrar o metrô de Salvador no plano de mobilidade urbana, previsto nas ações do governo federal para a Copa do Mundo 2014.
União
Lúcio aproveitou o contato para dizer que concorda com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de oficializar as uniões estáveis entre pessoas do mesmo sexo. “O STF nada mais fez do que interpretar a vontade da população, que já aceita a união entre os homossexuais. Eles (o STF) não oficializaram o casamento, apenas instituíram a oficialização civil dos relacionamentos”, pontuou o líder do PMDB na Bahia.
RAIO LASER
Nenhum comentário:
Postar um comentário