terça-feira, 3 de maio de 2011

MPF/BA aciona Correios para garantir qualidade na prestação dos serviços postais em Jequié

 
Moradores estão sendo prejudicados pela demora na entrega das correspondências, sendo obrigados a pagar multas de contas que chegam em suas residências após o vencimento
O Ministério Público Federal em Jequié (BA) propôs ação civil pública contra a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) a fim de que seja condenada a prestar regularmente os serviços postais no município, obedecendo prazos razoáveis para entrega das correspondências.

Por meio de inquérito civil público, o MPF apurou que a EBCT está atrasando de forma contínua a entrega de correspondências e objetos postais em Jequié, causando danos aos moradores que, devido ao atraso, são obrigados a pagar as faturas das contas com juros e correção monetária. Constatou-se que a entrega postal no município não está sendo feita em prazos sequer próximos àqueles estabelecidos pela própria empresa e até mesmo o Sedex, criado para entregas rápidas e urgentes, tem sido entregue fora dos prazos prometidos.

Durante as apurações, o MPF concluiu que o número médio de objetos postais recebidos por dia no Centro Domiciliar de Distribuição (CDD) dos Correios de Jequié é de aproximadamente 16 mil, enquanto que o quadro de pessoal da EBCT no município está dimensionado para atender apenas a uma demanda de 11,8 mil objetos por dia, o que impede o correto cumprimento dos prazos previstos para entrega das correspondências.

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