sábado, 3 de setembro de 2011

COMUNISMO MORREU? O SR ACREDITOU NISTO?

Espaço do Leitor:

Thiale santos, por email 
 
 
CHAVES JÁ TEM LEGISLAÇÃO APROVADA PARA TRANSFORMAR A VENEZUELA EM ESTADO COMUNISTA
 
O Governo de Hugo Cháves conta com o marco legal para terminar de implantar um modelo socialista de tipo cubano na Venezuela, com a introdução de uma série de Leis que redesenham a arquitetura política e econômica do país, segundo revelam analistas advertindo que uma vitória do caudilho nas eleições presidenciais do próximo ano acabará por selar o processo.
Os especialistas consultados pelo jornal EL  Nuevo Herald,assinalaram que um pacote de medidas aprovadas a toque de caixa em dezembro pela Assembléia Nacional sentam as bases de uma profunda transformação da economia e introduzindo um novo modelo de Estado que terminará por substituir o existente.
" Tratam-se de cinco leis através das quais se constituirá um Estado socialista paralelo ao estado constitucional,democrático e de direito, e que em linhas gerais estabelecem um novo regime social onde a propriedade privada está sujeita às disposições do Poder Comunal" explicou Leonardo Palacios, professor de matéria tributária da Universidade Central da Venezuela,que vem analisando o alcance da nova legislação.
Se bem que essas leis estão desenhadas para criar um modelo paralelo ao atual ordenamento democrático, Palacios disse que estruturas eventualmente o substituiriam, seguindo esquema similar empregado por Cuba e a Ex - União Soviética.
 " Em Cuba foi uma estratégia importantíssima por muitos anos , segundo o que foi a política essencial da União Soviética do Centralismo Democrático, que estabelece que absolutamente tudo está planificado", explicou o professor Placios. Absolutamente tudo seria administrado pelo Estado, tudo o que é produção,distribuição, e até a forma de consumo, isso é o que está sendo incorporado aqui na Venezuela", assinalou. Leia a reportagem completa clicando AQUI - en español
 
wwwcamacarimagazine.blogspot.com

Um comentário: