O Trânsito de veículos nas cidades brasileiras,tem em sua fisiologia caótica,cansada de diversas orígens e, a principal é a necessidade das montadoras continuarem acrescendo nas produções,deixando no país um volume de carros não compatíveis com os sistemas viários nas metrópoles e satélites,ocasionandob poluição em todo sentido,mas garantindo suas produções que significam lucros.
Em camaçari,municipio de 250 mil habitantes,ruas estreitas e labirintosas,sofre gradualmente com o trânsito desordenado,indisciplinado,agressivo e iniciando uma fase de congestionamento crônico,pela incapacidade da gestão pública em criar estratégias no escoamento do sistema viário. Para fazer justiça ao gestor,existiu causas coadjuvantes para o caos no trânsito:
1 )Estacionamentos ocupados à revelia por obras sem tapumes,cones priorizando casas comerciais,descargas ou cargas de veículos a qualquer hora...uma desobediência própria do estilo do prefeito.
2) Comércio ambulante e carrinhos de vendas de CD e DVD piratas parado ou trafegando nas principais ruas e praças,sem contar com a sonoridade religiosa ou obscena.
3) Pedestres trafegando fora dos passeios,pelo gerando congestionamento no ir e vir.
4) O Sistema de moto-táxi que não respeita sinaleira,cidadão ou economia popular.Quer mais?
5) Um grupo de fiscais inoperantes,que mais parecem manequins fardados,exibindo risos e charminho nas ruas,ao invés de trabalhar o trânsito. Aliás, quando eles intervêm é para pior.
O candidato do PT diz,que é "pra fazer muito mais!"
SE OCORRESSE SUA ELEIÇÃO,ESTARÍAMOS ATROPELADOS
wwwcamacarimagazine.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário