sábado, 23 de julho de 2011

PSD: lista de apoio tem 6 mortos e 1 preso

 
 
Ao menos seis eleitores paulistanos que já morreram e um sétimo que está preso aparecem como apoiadores, na capital, do PSD, partido que está sendo criado pelo prefeito Gilberto Kassab. As supostas fraudes foram constatadas em três dos 57 cartórios eleitorais paulistanos e estão sendo encaminhadas ao Ministério Público Eleitoral e à Polícia Federal, que já apuram outras denúncias de irregularidades na coleta de assinaturas da nova legenda.
No cartório da Vila Prudente, zona leste, de uma lista com 975 assinaturas entregue na semana passada três delas eram de eleitores que constam como falecidos no cadastro eleitoral. “Fizemos uma conferência com base na assinatura do caderno de votação e descobrimos três casos em que, no cadastro, os eleitores aparecem como mortos”, relatou a chefe substituta do cartório, Lívia Maria Carvalho.
O caso foi encaminhado ao promotor da Zona Eleitoral de Vila Prudente, Antonio Carlos Gasparini. Segundo a assessoria do promotor, ele deve ser incorporado aos inquéritos já instalados pela PF e pela promotoria eleitoral.
Na Capela da Socorro, zona sul, um funcionário do cartório relatou ter constatado a assinatura de um eleitor morto e de um outro que está preso – o condenado em definitivo perde seus direitos políticos no período. O cartório não informou se o preso em questão é provisório ou condenado, mas o incluiu no rol de casos irregulares.
Outros dois casos de “apoiadores” do PSD que já morreram foram identificados no cartório da Vila Matilde, zona leste. Ambos já foram encaminhados à PF e ao juiz da respectiva zona eleitoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário