quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Em Seul,PF Gaúcha acompanha Dilma

Começa hoje a reunião do G-20, grupo dos 20 países mais ricos do mundo, em Seul, na Coréia do Sul. A presidente eleita Dilma Rousseff chegou ontem ao país para participar do evento. Para fazer a segurança de Dilma, o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Rafael Thomaz Favetti, designou uma comitiva de cinco pessoas da Polícia Federal gaúcha para seguir rumo à Seul.
Na equipe de segurança constam o delegado Andrei Augusto Passos Rodrigues, os agentes Cláudio Roberto Pinto Lamb e Frederico Rhossard de Lemos Neto, além do escrivão Rumar Cardoso de Azevedo e da papiloscopista Lícia Viviane Oliveira Seibt. Todos os servidores são lotados na Superintendência Regional do Departamento de Polícia Federal no Rio Grande do Sul. O custo da viagem não foi divulgado. Desde a campanha eleitoral, o delegado da PF Andrei Rodrigues já havia sido designado para chefiar as quatro equipes da Polícia Federal que fariam a segurança da então candidata do PT à Presidência.
O objetivo da viagem é garantir a “segurança da presidente eleita Dilma Rousseff em visita oficial” àquele país. Os servidores partiram para a “missão” no último sábado (6) e só devem retornar no próximo fim de semana, após o evento. A autorização para que os agentes deixassem o país para escoltar Dilma foi publicada nesta terça-feira (9) no Diário Oficial da União.
Dilma Rousseff acompanha o presidente Luiz Inácio Lula da Silva como “convidada especial” na Reunião de Cúpula do G20. Fazem parte ainda da comitiva oficial o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o embaixador do Brasil em Seul, Edmundo Sussumu Fujita. Como convidados irão Sérgio Soares Xavier Ferreira (tradutor), Helena Maria de Freitas Chagas e Anderson Braga Dorneles. inf. contas abertas
mais wwwcamacarimagazine.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário