quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Ex-Senador por Rondônia é preso em São Paulo


ESTELITA HASS CARAZZAI
DE SÃO PAULO

O ex-senador Mário Calixto Filho (PMDB-RO) foi preso na manhã desta quarta-feira (17) pela Polícia Federal no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, quando tentava embarcar em um voo para Brasília.
Segundo a Polícia Federal em Rondônia, Calixto Filho --que é empresário e proprietário do jornal "O Estadão do Norte"-- estava foragido desde 2008. Havia dois mandados de prisão preventiva contra ele.
Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Comente reportagens em nossa página no Facebook
O primeiro mandado contra o ex-senador foi emitido em 2008, em consequência da Operação Titanic, da PF, que investigou fraudes em empresas que importavam e revendiam carros de luxo no Brasil. Calixto Filho é acusado de ter intermediado negociações entre o governo estadual e empresários a fim de conseguir benefícios para as empresas importadoras. Na época, ele negou a acusação.
O outro, diz a Polícia Federal em Rondônia, é resultante da força-tarefa CC-5, que investigava movimentações irregulares em dinheiro para o exterior.
Segundo a PF, Calixto Filho está sendo encaminhado para Porto Velho, onde deve cumprir os 30 dias das prisões preventivas.
A Folha entrou em contato com dois de seus advogados, mas ambos afirmaram que não estão defendendo o empresário atualmente e não souberam indicar seus atuais representantes. A reportagem também ligou para a sede do jornal "O Estadão do Norte", mas ninguém atendeu.
Calixto Filho era suplente de Amir Lando (PMDB-RO) e foi senador por 11 dias, em 2004, quando o titular deixou o cargo para assumir o Ministério da Previdência. O empresário teve a posse anulada porque estava com os direitos políticos suspensos por uma condenação criminal no

Nenhum comentário:

Postar um comentário