quarta-feira, 5 de outubro de 2011

MPF/BA: Caixa informa que adotará medidas para reduzir tempo de espera nas filas em Jequié

Entre as medidas informadas estão a abertura de uma segunda agência da CEF, na região central de Jequié, e a abertura de quatro novas unidades lotéricas no município
Atendendo uma recomendação do Ministério Público Federal (MPF) em Jequié (BA), a Superintendência Regional Sul da Caixa Econômica Federal (CEF) informou que adotará medidas de reforço no atendimento prestado pela agência da CEF no município. O objetivo é reduzir o tempo de espera nas filas do banco, que chegou a ultrapassar mais de uma hora durante fiscalização realizada pelo MPF. Entre as medidas informadas estão a abertura de uma segunda agência da CEF, na região central de Jequié, e a abertura de quatro novas unidades lotéricas na cidade.

De acordo com um ofício enviado pela CEF em resposta à recomendação do MPF, a instituição financeira está em fase de identificação do prédio para locação e instalação da nova agência. “Dessa forma, esperamos que, em curto espaço de tempo, tenhamos condições de ampliar nossa rede de atendimento de modo a prestar serviços compatíveis com a necessidade da população do município de Jequié”, afirmou o superintendente regional da Caixa, Luiz Antonio de Souza, e o gerente administrativo da Superintendência Regional Sul da Bahia, Alberto Catarino de Marcos Neto.

A recomendação, assinada pelo procurador da República Ovídio Augusto Amoedo Machado, foi feita à CEF em agosto último, a fim de que a instituição financeira adotasse todas as medidas necessárias para garantir que o tempo máximo de espera nas filas de atendimento da agência de Jequié estivesse de acordo com a Lei Municipal nº 1.493/1999. De acordo com essa lei, o tempo razoável de espera é de até 20 minutos nos dias de expediente normal e de até 35 minutos nos dias de expediente após feriados prolongados.

A medida se baseou em fiscalização empreendida no âmbito de um inquérito civil, no qual se constatou que em Jequié a CEF vem submetendo seus usuários a excessivos tempos de espera em filas de atendimento.

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