sábado, 18 de fevereiro de 2012

Garotinho acusa governo da Bahia de grampeamento clandestino

 
Sexta-feira, 17/02/2012 - 16:29

O deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) considera como grampeamento clandestino as interceptações de conversas telefônicas que lhe são atribuídas e teriam sido feitas pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia durante a Greve da PM. Em matérias divulgadas na imprensa, com base nas gravações divulgadas pela Rede Globo, Garotinho é acusado de insuflar a realização da greve dos policiais militares e bombeiros no Rio de Janeiro.

Em ofício enviado ao governador Jaques Wagner terça-feira passada, o deputado solicita a apresentação da autorização judicial para que a SSP fizesse os grampeamentos durante a greve, a cópia integral das gravações e uma justificativa do Governo da Bahia para dar exclusividade da veiculação à Rede Globo.

Irritado com o silêncio de Wagner, que ainda não atendeu sua solicitação, Garotinho cobra a apresentação da autorização judicial. "No Brasil não existem decisões judiciais secretas. Se houve autorização judicial para os grampos, algum juiz decidiu e assinou um ofício. Quem deu a autorização? Por que continuam fugindo e não mostram a alardeada decisão judicial?"

Garotinho revela que, em Brasília, "todos acreditam que não houve nenhuma autorização da Justiça e que os grampos foram ilegais, o que torna o caso ainda mais grave, afinal eu sou um deputado federal".

O deputado pede a punição dos responsáveis pela divulgação dos "grampos clandestinos", sob a alegação de que a interceptação de suas conversas telefônicas depende de autorização do Supremo Tribunal Federal.        Por : JORNAL DA MÍDIA
wwwcamacarimagazine.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário