terça-feira, 20 de março de 2012

Morre dono da RED BULL!

 
A marca global Red Bull tem uma série de spin-offs, entre os quais dois clubes de futebol, e um touro Red Fórmula corrida
AP

O criador da Red Bull, que se tornou um dos mais ricos graças do mundo dos homens para o sucesso do espumante, a bebida cafeína-laden, morreu,sabádo(17-03) em Banguecoque de causas naturais. Chaleo Yoovidhya tinha 89 anos.
O bilionário tailandês veio desde muito comuns, tendo nascido em uma família de agricultores pobres no norte da província de Phichit. Mudou-se para Banguecoque em busca de trabalho e acabou de iniciar sua própria empresa, a TC Pharmaceuticals. Um de seus produtos era uma bebida tônica visando manter os trabalhadores de fábrica e caminhoneiros acordados por longos turnos. Chamado Krating Daeng - tailandês para a Red Bull - a mistura de água, vitaminas açúcar, cafeína, taurina, inositol e B forneceu a inspiração para o que é hoje a bebida energética mundial mais vendido.
O empresário austríaco Dietrich Mateschitz descobriu Daeng Krating em uma viagem de vendas para a Ásia em 1982. Segundo o site da empresa, o Sr. Mateschitz teve a idéia para o negócio, enquanto sentado no bar do Hotel Mandarin em Hong Kong. Ele rastreou o Sr. Yoovidhya e os dois homens tornaram-se parceiros de negócios, a criação da empresa Red Bull, dois anos depois na tentativa de tomar a bebida tailandesa para um mercado internacional. Em 1987, a Red Bull foi lançado na Áustria. Vinte e cinco anos depois, ele é vendido em mais de 79 países. Vendas só no Reino Unido valem mais do que R $ 230 milhões por ano.
A marca global, que a empresa alega "dá asas para pessoas que querem ser mentalmente e fisicamente ativos e têm um sabor à vida" tem uma série de spin-offs. Estas incluem dois times de futebol, Red Bull Salzburg na Áustria e os Novos York Red Bulls em os EUA, assim como a Red Bull de Fórmula Um corridas. Graças às vendas crescentes da bebida, o senhor tornou-se homem Yoovidhya 205 mais rico do mundo, com uma fortuna de 5 bilhões de libras, segundo a revista Forbes.
Mostrando falta de energia próprio, ele se casou duas vezes, e teve 11 filhos, cinco de sua primeira esposa e seis do segundo. Hoje, a família do Sr. Yoovidhya vai iniciar uma série de uma semana de ritos tradicionais budistas em mosteiro a oeste de Bangkok.
wwwcamacarimagazine.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário