sábado, 17 de março de 2012

Corpo de Fuzileiros Navais celebra 204 anos


Ministro da Defesa, Embaixador Celso Amorim, passa em revista à tropa

A Cerimônia Militar em comemoração aos 204 anos do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) foi realizada, na manhã do dia 07 de março, na Fortaleza de São José, na Ilha das Cobras, no Rio de Janeiro (RJ). O evento contou com a presença do Ministro de Estado da Defesa, Embaixador Celso Amorim, do Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto, do Comandante-Geral do CFN, Almirante-de-Esquadra (FN) Marco Antonio Corrêa Guimarães, de Oficiais-Generais e de autoridades civis e militares.
Participaram do evento as representações do Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais, da Força de Fuzileiros da Esquadra, do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, do Comando do Material de Fuzileiros Navais, além da Escola Naval e da Associação de Veteranos do CFN.
Em sua Ordem do Dia, o Comandante-Geral do CFN destacou dois valores como parte da essência da vida militar: a motivação e a liderança. “Prossigamos inspirados pelo exemplo de liderança de nossos antecessores e pela chama da motivação das novas gerações de soldados-marinheiros, a cumprir o nosso dever perante o Corpo de Fuzileiros Navais, a Marinha do Brasil e a Nação Brasileira e caminharmos unidos por um espírito de corpo cada vez maior, sem temer o futuro e superando as adversidades”, declarou.
Houve, ainda, a imposição das Medalhas Mérito Anfíbio Quatro Âncoras em Ouro, em Prata e em Bronze. Em seguida, aconteceu a entrega do prêmio Fuzileiro Naval Padrão 2011. O Cabo (FN-IF) Francisco Edinaldo de Castro, do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal, recebeu do Ministro da Defesa uma placa comemorativa e do Comandante da Marinha um diploma. Após o canto da canção na Vanguarda, os convidados assistiram a uma apresentação da Banda Marcial do CFN no Pátio Almirante Maximiniano.

Cerimônia Militar em comemoração aos 204 anos do Corpo de Fuzileiros Navais

wwwcamacarimagazine.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário