terça-feira, 20 de março de 2012

TEIXEIRA de FREITAS:corpo putrefato é resgatado (imagens fortes)

O dever do oficio preparou uma verdadeira expedição de guerrilha para os agentes das polícias Civil, Científica e Militar na manhã de sábado (17/03), que precisaram chamar os homens do 3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros para que os auxiliassem no total resgate de um corpo do sexo masculino que apareceu em estado de putrefação dentro de uma reserva florestal, 500 metros após a travessia de um rio, em meio a um despenhadeiro, no município de Teixeira de Freitas.
Os veículos só puderam chegar até a estação de captação de água da Empresa Baiana de Água e Saneamento – EMBASA. Depois os agentes tiveram que caminhar 2,2 quilômetros rio acima, de onde foi possível atravessar o rio Itanhém, e mais meio quilômetro também andando, dentro de uma reserva florestal foi localizado o cadáver em estado de decomposição apresentando perfurações à faca e com suas vísceras expostas.
A operação começou às 08h30 e só terminou às 13h30. O trabalho maior foi para transladar o cadáver até o ponto onde estava o rabecão do IML por causa da sensibilidade do corpo em razão do seu estado de putrefação. Houve uma etapa em que o Corpo de Bombeiros e a Polícia Técnica trouxeram o corpo até à beira do rio, na seqüência a sua travessia na bóia dos bombeiros e depois a sua puxada com o corpo amarrado numa maca por um estreito caminho em meio à mata que margeia o rio Itanhém.
O delegado Gean Nascimento, de plantão neste sábado (17), na DHPP – Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa, disse que o achado só foi possível por causa do comunicado de dois homens que capturavam passarinhos na região no início da manhã de hoje (17/03), que após encontrar o corpo, ligaram para a Polícia Militar informando a existência do cadáver, que por sua vez informou à Polícia Civil e esta, convocou a Polícia Técnica e o Corpo de Bombeiros. Segundo os peritos Manoel Garrido e Pedro Paulo, do Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas, o homem já estava morto no local há cerca de 40 horas.
O perito criminal Manoel Garrido, informou que ele foi assassinado por 8 golpes de arma branca, sendo 3 facadas no tórax, 4 peixeiradas na região abdominal do lado da espinha dorsal esquerda e um golpe no rosto que lhe atingiu a região nasal. E explicou que as suas vísceras foram expostas depois de morto, em razão da putrefação do cadáver que ao alcançar o estado de gigantismo, a sua barriga estourou auxiliada pela abertura de uma das facadas no abdômen.
O homem de identidade ainda não revelada foi removido para o IML onde aguardará a identificação da família. Trata-se de uma pessoa da pele branca, cabelos curtos e lisos, estatura mediana, trajava apenas uma cueca de lycra na cor preta e da marca amdrile, aparentava ter de 25 a 30 anos de idade e possuía uma tatuagem azul de uma águia no braço esquerdo, na altura do ombro.
Fonte: Portal N3.




Nenhum comentário:

Postar um comentário