Depois de mais de uma década convivendo com imensos tumores no rosto, a chinesa Li Hongfang, de 40 anos, finalmente foi submetida a uma operação. Foram retirados sete tumores, dos 70 que impediam a mulher de sorrir e deformavam as feições dela.
Li sofre de um raro tipo de câncer, conhecido como cordoma. A doença provoca o crescimento de tecido embaixo da pele. A chinesa foi forçada a conviver com a doença por tantos anos por não ter dinheiro para pagar o tratamento.
A doença de Li foi exposta na imprensa mundial e, depois disso, o governo chinês resolveu bancar o tratamento dela. A mulher foi submetida a uma cirurgia na cidade de Xian, capital da província de Shaanxi, na China.
- Eu sinto minha cabeça mais leve e acho que minha aparência está muito melhor. Eu quero registrar o momento em que o inchaço da cirurgia passar. Seria o melhor presente para mim - disse ela, após a operação.
Guo Shuzhong, cirurgião que liderou a operação, disse que o procedimento foi um sucesso. Depois, ela terá que passar por uma nova cirurgia para retirar os tumores que restaram no crânio, cavidades nasais e garganta.
Antes mesmo de ser submetida ao tratamento, a chinesa disse que estava muito grata pela cirurgia gratuita.
- Eu só quero parecer normal de novo, da mesma maneira como eu me sinto por dentro. Eu não sou um monstro, nem quero parecer com um - desabafou.
wwwcamacarimagazine.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário