quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Quarta colocada na disputa ao Senado no PA já comemora sua eleição


Mesmo sem a confirmação de que irá assumir o cargo de senadora pelo Pará, Marinor Brito (PSOL) já festeja sua eleição. Chamada de “candidata”, ela corrigiu: “Eu sou senadora, a senadora do Pará”. Marinor acompanhou o julgamento de Jader Barbalho (PMDB) da primeira fila no Supremo Tribunal Federal.
Apesar da comemoração, o caso não é tão simples assim: Marinor foi apenas a quarta colocada nas eleições, e também ficou atrás de Paulo Rocha (PP). Como Rocha é outro pendurado na Lei da Ficha Limpa, a adversária já canta vitória. Ainda assim, será preciso esperar um posicionamento do Tribunal Regional Eleitoral do Pará.
Se de fato for alçada ao cargo de senadora, a professora Marinor, que é vereadora em Belém, deverá ser proporcionalmente a parlamentar menos votada da casa: teve 27% dos votos. Ela diz não se incomodar. “Estou muito feliz. Não é pouca coisa ocupar o lugar que foi de Jader Barbalho”, afirma. A festa já está marcada: Marinor vai se reunir com amigos num dos bares mais famosos de Brasília.
(Gabriel Castro, de Brasília)

Nenhum comentário:

Postar um comentário