sexta-feira, 23 de novembro de 2012

EXCLUSIVO:A VIDA DE PANCHO VILLA.


Monumento à Revolução


Pahcho Villa foi morto em uma emboscada e seu túmulo foi profanado  para roubar-lhe o crânio, apesar dos anos que se passaram não sabemos o seu paradeiro. Em De10.mx algumas hipóteses de sua localização





Apelidado como "O Centauro do Norte", José Doroteo Arango Arámbula, que mais conhecido como Francisco Villa ou Pancho Villa , nasceu em 5 de junho de 1878 no estado de Durango e é considerado um dos líderes da Revolução Mexicana por sua ação militar, o que foi fundamental para a derrota de Victoriano Huerta. Villa foi líder do estado de Chihuahua e junto com seus seguidores tomaram as terras dos latifundiários e aos camponeses e soldados. Ele também assumiu o cargo de comboios e outros generais revolucionários,  foi perseguido em 1915 por General John J. Pershing por 11 meses após 1915. Durante esse tempo, 10.000 soldados percorriam os desertos de Chihuahua e Pershing conseguiu dispersar as forças mexicanas, mas não capturar Villa, que desapareceu no vasto território mexicano.






Foi então que, depois de ser derrotado em Celaya e Agua Prieta por Álvaro Obregón e Plutarco Elias Calles , que Villa perdeu o controle do norte do México. Em 26 de junho de 1920 Villa assinou acordos Sabinas e concorda em depor as armas e se retirar para Hacienda Canutillo em Durango, que o governo concedeu na propriedade por serviços prestados à Revolução. consolidada Uma vez chegada Álvaro Obregón à presidência do México, diz-se que promoveu ou tolerado alguns planos para se livrar de Pancho Villa, resultando em uma emboscada que acabou com a vida de Villa em 20 de julho de 1923. Pancho Villa tinha viajado para Hidalgo del Parral por alguns dias para participar de um batizado e ditar sua vontade, entre outras atividades. Na elaboração da sua volta para Canutillo, Villa e seu secretário, Miguel Trillo , embarcou em um carro para ser o revolucionário que estava dirigindo. Um total de oito atiradores começaram a disparar para o motorista e depois "à vontade". Villa, quando sentiu os primeiros tiros lançou o volante, fazendo com que o veículo bateu em uma árvore. O carro recebeu 150 tiros, os assassinos saíram do esconderijo e deu o golpe de misericórdia para Villa e seus companheiros.











A notícia foi divulgada na imprensa com versões diferentes. Obregón e Calles disseram que ficaram surpresos com o que aconteceu, para que o presidente ordenou uma investigação "exaustiva". Pancho Villa tinha arranjado para ser enterrado em um mausoléu situado na cidade de Chihuahua, no entanto, foi enterrado no cemitério de Parral, onde três anos depois, seu túmulo foi profanado e sua cabeça cortada e roubado. difícil encontrar razões para justificar o roubo cabeça de Villa, mas as idéias de assumir que ele foi entregue a um milionário que tinha um rancor contra o líder, que seria estudada em do Instituto Smithsonian, ou o governo dos EUA solicitou-lo como uma forma de compensar a humilhação general Pershing aconteceu por causa de Villa. que aconteceu com a cabeça eo corpo de Pancho Villa?Aparentemente, ambas estão destinadas a permanecer separado. De acordo com o site online.wsj.com , o presidente Luis Echeverría Alvarez, em 1976, ordenou a exumação dos restos de Villa e tirar de Parral ao Monumento à Revolução, no entanto, o historiador Rubén Beltrán diz que o corpo que realmente levou é a filha de um revolucionário. Tal afirmação é apoiada pelo historiador com base nas declarações de uma das viúvas do caudilho, Soledad Seanez, que explicou que após a profanação do cadáver enterrado em um túmulo Villa como "L ". Quando uma de suas filhas morreu foi enterrado no mesmo túmulo, então Villa permanecer em Parral e sua filha seria quem está no Monumento à Revolução.

Fonte: Eluniversal
wwwcamacarimagazine.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário