quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Eleições 2012: maior arrecadação não garante liderança em capitais



As eleições municipais de 2012 demonstram que dinheiro não é tudo na corrida eleitoral. Em 11 capitais, candidatos a prefeito que arrecadaram menos do que adversários lideram as pesquisas de intenção de votos. Os dados são da segunda parcial de prestação de contas dos candidatos, que abrange o período de 6 de julho a 6 de setembro, divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O levantamento levou em conta as pesquisas do Instituto Ibope, entre 13 de setembro e 1 de outubro.
A primeira colocação de candidatos com receitas inferiores a concorrentes ocorre em São Paulo (SP), Salvador (BA), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Natal (RN), Maceió (AL), Teresina (PI), Porto Velho (RO), Goiânia (GO) e Campo Grande (MS).
Juntas, as 11 cidades representam 16,4 milhões dos quase 31 milhões de eleitores que irão às urnas nas capitais neste domingo (7/10). Em todo o país, mais de 140 milhões de eleitores devem comparecer às urnas para escolher prefeitos e vereadores dos 5.564 municípios brasileiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário