quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Eliana Calmon é uma das vencedoras do Prêmio Claudia 2012


A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Eliana Calmon, atual diretora da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), foi uma das vencedoras da 17ª edição do Prêmio Claudia, na categoria Políticas Públicas. Promovido pela revista Claudia, o prêmio foi entregue em cerimônia realizada segunda-feira (8), em São Paulo.

O prêmio tem o objetivo de destacar as mulheres que fizeram a diferença pela competência, talento, inovação e por estarem empenhadas em construir um Brasil melhor. Foram selecionadas mulheres em seis categorias: Políticas Públicas, Trabalho Social, Consultora Natura Inspiradora, Negócios, Ciências e Cultura.

Eliana Calmon recebeu o prêmio das mãos da ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci. Emocionada, a ministra afirmou que o prêmio é um incentivo ao seu esforço para aproximar os magistrados da sociedade.

A cerimônia foi conduzida pelo ator Eduardo Moscovis, que apresentou a grande homenageada da edição, a presidenta Dilma Rousseff. Em seu nome, a ministra da Secretaria de Comunicação Social, Helena Chagas, recebeu o Prêmio Claudia hors concours e leu uma carta escrita pela própria presidenta. “Tenho orgulho de ser a primeira mulher presidenta da República, mostrando a milhões de meninas do meu país que as mulheres podem chegar lá”, declarou Dilma Rousseff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário