sábado, 10 de setembro de 2011

Defesa de Marcos Valério nega que tenha pedido para incluir Lula no Mensalão.


BOMBA:

A defesa de MARCOS VALÉRIO FERNANDES DE SOUZA, diante das notícias veiculadas pela imprensa nas últimas vinte e quatro horas sobre o conteúdo da petição de alegações finais apresentada ao STF na última terça-feira, vem a público esclarecer que:

I.
A defesa fez apenas dois pedidos a título de questões preliminares, sendo um relativo à incompetência do STF para julgar pessoa que não tem direito a foro por prerrogativa de função e outro quanto à questão prejudicial consistente na argüição de impedimento do Ministro Relator;

II.
A defesa nega veementemente as acusações, inclusive e especialmente a existência do suposto 'mensalão', formulando, quanto mérito das acusações, pedidos de absolvição de MARCOS VALÉRIO;

III.
A defesa contém um tópico sobre a dimensão exagerada dada à pessoa de MARCOS VALÉRIO pela acusação, oportunidade em que afirma que se a narrativa fosse verdadeira (e não é!), outras pessoas teriam sido incluídas no polo passivo da ação penal. Apenas isso, ou seja, a defesa não fez nenhum pedido para incluir qualquer pessoa entre os acusados do processo. Quem afirma o contrário (que a defesa quer incluir esta ou aquela pessoa na ação penal) é porque não leu a petição. Lamentavelmente alguns veículos de comunicação pinçaram uma frase da defesa e lhe deram destaque sem contextualizá-la adequadamente no âmbito da própria petição, onde a afirmativa é precedida no texto por expressões como 'analisada a versão dada ao fatos na própria denúncia oferecida pelo PGR - que a defesa não considera verdadeira' e 'na versão narrada na denúncia, de que discorda a defesa'. Seria ilógico negar os fatos e querer que outrem seja responsabilizado por fatos que não aconteceram.

A defesa de MARCOS VALÉRIO reitera sua confiança em um julgamento justo, por autoridade competente e isenta, com sabedoria, serenidade e fundado no exame jurídico das provas colhidas sob o crivo do contraditório.

Marcelo Leonardo
Marcelo Leonardo Advogados Associados
 
wwwcamacarimagazine.blogspot.com
 

Um comentário: