segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Grande descoberta contra o cancêr

Um composto encontrado no óleo de peixe, que aparentemente mata as células-tronco da leucemia, pode levar à cura da doença, um novo estudo, revelou um pesquisador de origem indiana . O composto, delta-12 protaglandin-J3, ou D12-PGJ3 atacou e matou as células-tronco da leucemia mielóide crônica, ou CML, em camundongos, de acordo com Sandeep Prabhu, o professor associado de imunologia e toxicologia molecular no Departamento de Medicina Veterinária e ciências.
Ele disse que o composto é produzido a partir de EPA, ácido eicosapentaenóico, um ácido Omega-3 gordos encontrados nos peixes e no óleo de peixe.
"A pesquisa no passado em ácidos graxos mostrou os benefícios de saúde dos ácidos graxos sobre o sistema cardiovascular e o desenvolvimento do cérebro, particularmente em crianças, mas nós temos mostrado que alguns metabólitos de Omega-3 tem a habilidade de matar seletivamente as células de leucemia, causando-tronco em camundongos ", disse Prabhu." O importante é que os ratos estavam completamente curado de leucemia sem recaída ", observou.
Pesquisadores da Penn State, disse que o composto mata as células-tronco cancerígenas no baço dos camundongos e medula óssea. Especificamente, ele ativa um gene p53 na leucemia de células-tronco que os programas a morte da célula própria. "P53 é um gene supressor de tumor que regula a resposta ao dano no DNA e mantém a estabilidade genômica", Prabhu declarou.
Matando as células-tronco na leucemia, um câncer das células brancas do sangue, é importante porque as células-tronco podem se dividir e produzir mais células de câncer, bem como criar mais células-tronco, explicou.
Robert Paulson, professor associado de ciências veterinárias e biomédica, que co-dirigiu esta pesquisa com Prabhu disse que a atual terapia para CML prolonga a vida do paciente, mantendo o número de células de leucemia baixa, mas as drogas não conseguem curar completamente a doença, porque eles não-alvo as células-tronco leucemia.
Durante os experimentos, os pesquisadores injetaram em cada camundongo cerca de 600 nanogramas de D12-PGJ3 cada dia por uma semana. Os testes mostraram que os camundongos foram completamente curada da doença. O hemograma foi normal, eo baço voltou ao tamanho normal. A doença não recaída.
O estudo foi publicado recentemente no sangue.
wwwcamacarimagazine.blogspot.com

2 comentários: