quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

TERRORISMO TURÍSTICO DOS ESPANHÓIS

Espanhóis ‘fazem terror’ com turistas rumo ao BrasilOs europeus dão provas de que ainda torcem o nariz para o Brasil e fazem terrorismo ideológico. Não bastasse maltratar brasileiros que desembarcam no Aeroporto de Barajas, em Madrid, as autoridades espanholas alertam turistas que embarcam rumo ao Rio de Janeiro, São Paulo e outras capitais para um surto de febre amarela – que não existe. Indicam que devem ir imediatamente a um hospital “se forem mordidos por macacos” nas ruas, e orientam que eles devem beber apenas água com gás, para evitar a contaminação com água natural, mesmo engarrafada.
Piada prontaParceiro da coluna passou pelo constrangimento no embarque em Barajas rumo a Brasília. Por várias vezes autoridades questionaram se ele tomou vacinas necessárias.
Difícil de engolirO Brasil subiu à sexta posição de grandes economias mundiais, destacaram jornais de toda a Europa, ultrapassando a Grã Bretanha. Os europeus, claro, não perdoam isso.
Guerra ambientalA presidente Dilma Roussef estaria disposta a desarmar os fiscais do Ibama. Os agentes ambientais estariam mais preocupados em ostentar armas de grosso calibre a cuidar da verdadeira função, que é a de fiscalizar o meio ambiente. O tema provocou uma ampla discussão dentro do órgão, com opiniões variadas sobre o porte de arma de fogo.
Boa notíciaAvança no Senado o Projeto de Lei 416/11, do senador Paulo Bauer (PSDB-SC), que assegura o pagamento em dobro do salário-família às trabalhadoras seguradas pelo regime geral de previdência social com filhos de 0 a 6 anos de idade.
De fininhoSem conflitos, a Advocacia Geral da União conseguiu reintegração de posse de terreno da extinta Rede Ferroviária S/A, ocupado por 50 famílias e até barracões de escolas de samba na zona do Porto do Rio. A prefeitura venderá o terreno por R$ 62 milhões.
Alô! Alô…Contam amigos que o ex-senador Mão Santa (PMDB-PI) dá sinais de depressão. Ele tem ligado para amigos brasilienses de madrugada para reclamar da vida.
HermanosCom quatro bicheiros foragidos da Justiça do Rio, a Polícia Civil está na pista de um curioso movimento de jatinhos, na véspera da operação, rumo ao Uruguai.
Nas ondas do…outdoorA Justiça fechou o cerco ao radialista Mário Kertész (PDT), pré-candidato à prefeitura de Salvador e líder nas pesquisas. Ele espalhou pela cidade outdoors de seu programa de rádio. O MP Eleitoral viu propaganda antecipada e o multou, além de derrubar todos.
Dá dinheiro aíNão bastasse a linha de crédito dos bancos estaduais e da Sudam, uma mãe para políticos, o governador Simão Jatene (PA) vai pedir à presidente Dilma a criação de um fundo de investimento regional para “corrigir diferenças sociais e econômicas” no Nordeste.

Alívio…Está em festa a direção do Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Rio. Mesmo sem o aval do Ministério Público do Trabalho, com quem anda às turras, o INCA renovou contrato de terceirização com a Fundação Ary Frauzino (FAF) por mais um ano.
… e preocupaçãoCerca de 700 terceirizados no INCA, pagos pela FAF, vão ficar no cargo, contra a decisão do MP que determinou dispensa do grupo e concurso para contratação. O prazo era até dia 31. Mas o Ministério da Saúde deu “um tempo” para o INCA.
Ponto Final“A tendência é de que o Brasil se mantenha entre as maiores economias do mundo nos próximos anos”.
Ministro da Fazenda, Guido Mantega, que, infelizmente, errou todos os prognósticos de crescimento do país desde janeiro.
wwwcamacarimagazine.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário